in

Novo Lázaro? Quem é o criminoso que não poupou a vida da mulher grávida, enteada e patrão

Wanderson Mota Protacio é procurado pela Polícia de Goiás e está sendo chamado de ‘novo Lázaro’

Reprodução Globo

Wanderson Mota Protacio é suspeito de ter matado três pessoas em Goiás. A Polícia do estado está à procura do homem considerado como “novo Lázaro”, em referência ao criminoso Lázaro Barbosa Santos, que aterrorizou o estado e foi morto pela polícia no dia 28 de junho, na cidade de Águas Lindas de Goiás.

Publicidade

As buscas por Wanderson chegaram ao terceiro dia nesta quarta-feira (1º). No domingo, o suspeito tirou a vida da mulher grávida, da enteada e de um fazendeiro. Wanderson fugiu levando a arma que pertencia ao patrão. Para a polícia, ele deve estar usando esta arma.

O Jornal Nacional exibiu reportagem sobre o assunto. Um empresário, identificado como Caio César Marques Coelho, deu entrevista ao telejornal da TV Globo e contou que foi alvo de dois disparos de um homem em sua propriedade e revidou. Acredita-se que seja Wanderson esta pessoa.

Publicidade

Wanderson está sendo chamado de ‘novo Lázaro’

O criminoso Wanderson Mota Protacio foi preso em 2019 por tentar matar uma ex-namorada. A Polícia Militar está à procura do suspeito de ter tirado a vida de três pessoas, incluindo a esposa grávida, no último domingo, em Corumbá de Goiás, cidade localizada no entorno do Distrito Federal.

Publicidade

Na caçada ao suspeito, houve troca de tiros na região. Moradores estão com medo. O JN mostrou um casal que tem residência na zona rural de Abadiânia, mas preferiu ir para a casa da cidade com medo de que Wanderson esteja pela região. um taxista contou que transportou Wanderson de Alêxania para Abadiânia. O homem  não quis se identificar. As buscas continuam.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!