in

Mulher dá à luz a ‘bebê errado’ e denuncia clínica de fertilização; recém-nascidos foram trocados

O casal teve que entregar a criança para os pais biológicos após o procedimento.

Plu7/UOL/Montagem

Muitos casais com o sonho de se tornarem pais acabam aderindo aos procedimentos de fertilização in vitro. Esse método de concepção tem se tornado cada vez mais comuns dos últimos anos, geralmente por mulheres com dificuldade de engravidar.

Publicidade

Daphna e Alexander Cardinale foram um dos casais que optaram pela fertilização em laboratório para conseguir trazer seu bebê ao mundo. Infelizmente, o resultado tão aguardado desse processo acabou não sendo exatamente como esperado.

O casal é morador do estado da Califórnia, nos Estados Unidos. O americano e sua esposa foram até uma clínica especializada em fertilização in vitro e realizaram os procedimentos necessários para Daphna engravidar.

Publicidade

Em 2019, a filha da mulher e do marido veio ao mundo, porém um detalhe chamou a atenção. Acontece que a recém-nascida não tinha nenhuma semelhança com os pais, o que fez com que eles quisessem fazer um exame de DNA.

Publicidade

Depois que o resultado saiu, Alexander e a mulher confirmaram suas suspeitas. A criança não era sua filha, e sim de outro casal. Os clientes da clínica de fertilização acreditam que houve troca de embriões durante o procedimento.

Publicidade

O casal conseguiu encontrar a outra família e sob forte comoção trocaram os bebês. Agora, Alexander e a companheira afirmam que irão entrar com um processo contra o Centro de Saúde Reprodutiva da Califórnia e o VitroTech Labs pelo suposto engano.

Daphna e o marido dizem que nunca irão esquecer o episódio. “O horror desta situação não pode ser subestimado”, relatou o casal na ação movida contra a clínica.

Publicidade

Escrito por Aurilane Alves

Escrevo sobre os assuntos mais bombados do momento, famosos, curiosidades, notícias em geral.