in

Avião cai e pega fogo com piloto de 29 anos; rapaz relatou pane no motor antes do acidente

O jovem foi levado para uma unidade especializada em queimados em Cuiabá.

PM/MT

No último domingo (28/11), um avião agrícola acabou caindo na região rural de Paranatinga, a 411 km de Cuiabá, no estado do Mato Grosso. Dentro da aeronave de pequeno porte estava apenas o piloto, que se feriu gravemente enquanto fazia seu trabalho no local.

Publicidade

Celso Antônio Jasper, de 29 anos, estava pilotando o veículo agrícola, com a intenção de realizar a pulverização de uma zona destinada ao plantio de soja, em uma fazenda, quando o acidente aconteceu. O transporte aéreo caiu no meio do mato.

Quando o avião caiu, Celso conseguiu sair, porém a aeronave pegou fogo, em decorrência do forte choque contra o solo. Com isso, o piloto foi atingido pelas chamas e teve 76% de seu corpo queimado, necessitando ser levado às pressas para uma unidade de saúde local.

Publicidade

Jasper foi encaminhado para o Hospital Municipal de Cuiabá. De acordo com as informações da Polícia Militar, que atendeu a ocorrência, o piloto havia tido 95% corpo queimado, mas a Secretaria de Saúde de Cuiabá informou o quadro atualizado, afirmando que o profissional teve 76%.

Publicidade

Celso chegou a relatar pane no motor do avião durante o acidente, de acordo com informações de testemunhas. O piloto foi levado, na madrugada desta segunda-feira (29/11), para o Centro Especializado de Tratamento de Queimados, no Hospital Municipal de Cuiabá, onde passou a receber os devidos cuidados médicos.

Publicidade

Novas informações sobre o acidente e a vítima podem ser divulgadas a qualquer momento. Até o fechamento desta matéria, o motivo da queda do avião não havia sido informado.

Publicidade

Escrito por Aurilane Alves

Escrevo sobre os assuntos mais bombados do momento, famosos, curiosidades, notícias em geral.