in

Criança nasce pesando mais de 7 quilos e vira xodó da equipe médica; ela não coube na incubadora

A criança nasceu no dia 15 de novembro e precisou ficar em observação no hospital, devido ao tamanho.

Reprodução/Santa Casa

Uma garotinha nasceu pesando 7,038 quilos e com 61 centímetros de comprimento. A recém-nascida veio ao mundo no último dia 15 de novembro, na cidade de Belém, estado do Pará. As crianças que nascem pesando mais de quatro quilos são chamadas de superbebês e com a pequena não foi diferente. Ela acabou se tornando uma celebridade entre a equipe médica da Santa Casa de Misericórdia.

Publicidade

A pediatra Olívia Mota disse que a criança é linda. “Ela é uma bebê muito fofa, grande e linda. Como ela foge do nosso padrão de tamanho de recém-nascido, a princípio ela foi acomodada em um berço aquecido, pois não coube dentro do isolete que a gente normalmente usa. Ela é o xodó de toda a equipe”, relatou a médica neonatologista.

A menina recebeu o nome de Estefany e é filha de Francilene do Espírito Santo e Paulo César, ambos são agricultores e residiram em Igarapé Mocoonzinho, cidade de Acará, que fica localizada no nordeste do estado. A pequena nasceu, e o pai está preocupado com um detalhe: as roupinhas da filha.

Publicidade

O agricultou ressaltou que o sentimento é um misto de surpresa, preocupação e alívio. A criança segue em observação no hospital, por ter nascido grande demais. O pai está preocupado com as roupinhas, pois o enxoval foi feito para um bebê de tamanho comum. Por esse motivo, as peças não couberam nela.

Publicidade

Publicidade

“Não deu nela pelo tamanho. Agora temos que fazer um novo enxoval que atenda o seu tamanho”, desabafou o agricultor. Essa foi a primeira gestação de Francilene. Já Paulo tem dois filhos, que são fruto de um relacionamento anterior. O fato da menina ter nascido maior que o padrão se deve ao fato da mãe ter desenvolvido diabetes gestacional. A condição precisa ser acompanhada de perto durante o pré-natal para evitar problemas de saúde para mãe e bebê.

Publicidade

Escrito por Shyrlene Souza

Redatora na web desde 2016, formada em ciências contábeis, apaixonada pela redação desde criança. Escrevo sobre assuntos diversos, famosos, maternidade e notícias que se destacam no Brasil e no mundo.