Gustavo Calçado Carneiro, de 27 anos, pilotava o avião bimotor que caiu no mar de Ubatuba, litoral norte de São Paulo, na semana passada. O avião decolou de Campinas e caiu pouco tempo depois. A aeronave estava a caminho do Rio de Janeiro e havia três pessoas a bordo.
Gustavo, o piloto, José Porfírio de Brito Júnior, copiloto e dono da aeronave, e o empresário Sérgio Alves Dias Filho, responsável por ter fretado o avião. O acidente aconteceu na noite de quarta-feira (24). O corpo de Gustavo foi encontrado no dia seguinte e reconhecido pela família na sexta-feira.
Os outros dois ocupantes seguem desaparecidos e equipes de resgate trabalham em grande extensão de mar, inclusive com mergulhadores. Nesta segunda-feira, Corpos de Bombeiro de São Paulo e Rio de Janeiro e FAB abriram o quinto dia de buscas.
Mãe faz homenagem nas redes sociais
Gustavo era natural de Corumbá, no Mato Grosso do Sul, para onde seu corpo foi levado, velado e cremado. Familiares e amigos participaram da despedida. A mãe de Gustavo, Leila Reis Carneiro, está arrasada com a morte do filho. Em uma foto nas redes sociais, ela prestou homenagem.
“Sempre vou te amar eternamente”, escreveu a mãe de luto pela morte do filho. Familiares e amigos comentaram o post, apoiando Leila neste momento difícil de sua vida.
Gustavo era apaixonado por aviação. No dia do acidente, ele estava desde cedo no aeroporto Campos dos Amarais, em Campinas, de onde o avião decolou e fez check-in no local, o que foi publicado nas redes sociais.