in

Copiloto de avião que caiu no mar em Ubatuba contou à mãe o que faria se isso acontecesse

Brito Júnior, de 20 anos, estava no avião que caiu na noite de quarta-feira (24).

Arquivo pessoal José Porfírio de Brito Júnior / Reprodução Band

Ana Regina Agostinho não muda o tom e mantém a esperança de que o filho será encontrado com vida. José Porfírio de Brito Júnior, de 20 anos, era o copiloto que estava na aeronave caiu no mar de Ubatuba, na noite de quarta-feira (24). As buscas continuam.

Publicidade

Brito Júnior viajava ao lado do piloto Gustavo Carneiro, cujo corpo foi encontrado na quinta-feira. O empresário Sérgio Alves Dias Filho, dono de loja de carros blindados no Rio de Janeiro, também estava no avião que partiu de Campinas e tinha como destino o Aeroporto de Jacarepaguá, zona oeste do Rio.

Ana Regina acompanhava o voo pela internet. Na quinta pela manhã, ela e o marido chegaram à Paraty, alugaram um barco e foram até o local da última coordenada do avião. Ontem, Ana deu entrevista ao programa Brasil Urgente, da Band, e mostrou-se esperançosa.

Publicidade

Ela afirmou que morreu de medo do mar, mas que entrou em um barco para tentar encontrar o filho. Para Ana, Brito Júnior deve estar em alguma ilha da região. A mulher, que vive momentos desesperadores com o desaparecimento do filho, disse que o copiloto chegou a falar para ela o que faria, caso o avião em que viajava caísse no mar.

Publicidade

“Ele o tempo todo ensinava para mim e para a irmã como que deveria fazer em uma queda de avião dentro do mar”, disse Ana Regina. O filho dizia em que caso como esse era necessário seguir a correnteza e boiar. A mãe otimista acredita que vai encontrar o filho com vida. As buscas continuam na região onde o avião caiu, entre São Paulo e Rio de Janeiro, em alto-mar.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!