in

Com apenas 6 anos, ele é considerado um gênio da matemática e agora ganhou uma bolsa de estudos

O menino viralizou depois que a sua professora compartilhou um vídeo seu resolvendo questões matemáticas difíceis e elaboradas.

YouTube/Millard Ayo.

Charles Mathias Mbena ainda é muito jovem, mas já aprendeu a resolver questões de matemáticas consideradas difíceis sozinho, usando apenas seus dedos, tanto que ele já é considerado um gênio aos 6 anos.

Publicidade

Há pessoas que possuem talentos que começam a aparecer desde a infância, como uma boa memória, a habilidade de desenhar, de resolver problemas matemáticos, entre outros.

No entanto, vale destacar que nem sempre quem demonstra habilidades “foram do normal” é de família privilegiada, isso porque em diversos casos, pessoas autodidatas apresentam uma alta qualidade e um rendimento impressionante na sua área. Mesmo assim, casos do tipo ainda são bastante raros, já que é preciso ter possibilidade de estudar para se descobrir um talento.

Publicidade

Um desses casos raros é o de Charles Mathias Mbena, morador da área rural de Morogoro, na Tanzânia. Aos 6 anos, ele viralizou na web resolvendo questões matemáticas consideradas extremamente difíceis.

Publicidade

A professora do menino, tendo conhecimento de suas habilidades incríveis, gravou o momento para postar na internet. Na época, o menino, o mais novo de quatro irmãos, estava frequentando a escola há apenas dois meses, mesmo assim, surpreendeu a todos ao resolver equações extremamente elaboradas e difíceis o que o fez ser considerado um gênio da matemática.

Publicidade

Após a repercussão das imagens postadas pela educadora do menino, um homem que mora nos Estados Unidos se ofereceu para arcar com os gastos dos estudos do menino e ainda ajudar a família dele a gerar renda. O homem, que agora ajuda a família do pequeno gênio, também nasceu na Tanzânia.

Publicidade