in

Família de copiloto do avião que caiu em Ubatuba trabalha sozinha nas buscas; namorada desabafa

José Porfírio de Brito Júnior está desaparecido desde quarta-feira, quando avião caiu no mar.

ARQUIVO PESSOAL JOSÉ PORFÍRIO DE BRITO JÚNIOR

A família do copiloto José Porfírio de Brito Júnior, que estava no avião que caiu no mar nas dividas de São Paulo e Rio de Janeiro, na noite de quarta-feira (24), trabalhou sozinhas nas buscas na manhã desta sexta. A namorada copiloto fez filmagem mostrando a família procurando pelo rapaz no mar.

Publicidade

Além de José Porfírio, estavam no avião o piloto, Gustavo Carneiro, cujo corpo foi encontrado e identificado, e o empresário Sergio Alves Dias Filho. Imagens da câmera de segurança do Aeroporto Campo dos Amarais, em Campinas, gravou José Porfírio chegando ao local acompanhado de Sergio Alves, pouco antes do acidente.

O avião decolou na cidade do interior de São Paulo e pousaria no Aeroporto de Jacarepaguá, no Rio de Janeiro, o que não aconteceu. A aeronave caiu em alto-mar, entre as cidades de Ubatuba, em São Paulo, e Paraty, no Rio de Janeiro.

Publicidade

Namorado de copiloto cobra autoridades

Thalya Viana havia falado em nome da família na quinta-feira, preocupada com possível suspensão das buscas durante a noite. Foi o que aconteceu. Na manhã desta sexta, ela falou novamente sobre o assunto e cobrou presença das autoridades no local.

Publicidade

Por volta do meio-dia, equipe de mergulhadores do Corpo de Bombeiros chegou ao local para iniciar novamente os trabalhos e prosseguir as buscas. Até o momento, apenas o corpo do piloto foi encontrado. Destroços da aeronave também foram retirados da água, entre eles uma poltrona do avião. Os pais do copiloto acompanham o resgate. Ontem, eles alugaram um barco para ir até o local da última coordenada do avião.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!