Vídeo registrou últimos minutos de passageiro e copiloto antes de embarcarem no avião que caiu em Ubatuba

Avião de pequeno porte decolou de Campinas com três pessoas e desapareceu na noite de quarta-feira.

PUBLICIDADE

Um dos assuntos mais comentados no Brasil nos últimos dias é de um avião bimotor que caiu na região de Ubatuba, litoral de São Paulo. A aeronave desapareceu por volta das 21h da última quarta-feira (24). O voo saiu de Campinas às 20h30 com destino ao Aeroporto de Jacarepaguá, no Rio de janeiro.

PUBLICIDADE

A mãe do piloto José Porfírio de Brito Júnior, de 20 anos, confirmou em vídeo que o filho estava entre um dos três desaparecidos. A aeronave também era ocupada pelo piloto Gustavo Carneiro, confirmado pela mãe dele, e por um passageiro.

Na quinta-feira (25) foi encontrado um corpo e destroços de um avião no mar. A Força Aérea Brasileira informou em nota que este corpo pode ser de uma das vítimas. Não foi identificado até o momento de quem era o corpo encontrado.

O resgate foi realizado por uma equipe composta de agentes da FAB, que transportou de helicóptero o corpo até a Base Aérea de Santa Cruz, que fica na Zona Oeste do Rio de Janeiro. O corpo foi entregue para os órgãos competentes na investigação.

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, o resgate das vítimas da queda está sendo realizada pelo Salvaero, além de outra equipe dos bombeiros do Rio de Janeiro em conjunto com a Aeronáutica. Uma lancha esteve fazendo buscas na divisa entre os estados do Rio de Janeiro e de São Paulo, em uma área de aproximadamente 9 quilômetros.

PUBLICIDADE

Vídeo mostra passageiro e copiloto em embarque

Um vídeo que foi divulgado pela EPTV, afiliada da TV Globo, registrou o momento em que o passageiro e o copiloto da aeronave estavam no saguão do Aeroporto Campo dos Amarais, em Campinas. Este foi o último registro deles antes de se dirigirem em direção à aeronave.