in

Vídeo registrou últimos minutos de passageiro e copiloto antes de embarcarem no avião que caiu em Ubatuba

Avião de pequeno porte decolou de Campinas com três pessoas e desapareceu na noite de quarta-feira.

Reprodução/TV Globo/Câmera de segurança/G1

Um dos assuntos mais comentados no Brasil nos últimos dias é de um avião bimotor que caiu na região de Ubatuba, litoral de São Paulo. A aeronave desapareceu por volta das 21h da última quarta-feira (24). O voo saiu de Campinas às 20h30 com destino ao Aeroporto de Jacarepaguá, no Rio de janeiro.

Publicidade

A mãe do piloto José Porfírio de Brito Júnior, de 20 anos, confirmou em vídeo que o filho estava entre um dos três desaparecidos. A aeronave também era ocupada pelo piloto Gustavo Carneiro, confirmado pela mãe dele, e por um passageiro.

Na quinta-feira (25) foi encontrado um corpo e destroços de um avião no mar. A Força Aérea Brasileira informou em nota que este corpo pode ser de uma das vítimas. Não foi identificado até o momento de quem era o corpo encontrado.

Publicidade

O resgate foi realizado por uma equipe composta de agentes da FAB, que transportou de helicóptero o corpo até a Base Aérea de Santa Cruz, que fica na Zona Oeste do Rio de Janeiro. O corpo foi entregue para os órgãos competentes na investigação.

Publicidade

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, o resgate das vítimas da queda está sendo realizada pelo Salvaero, além de outra equipe dos bombeiros do Rio de Janeiro em conjunto com a Aeronáutica. Uma lancha esteve fazendo buscas na divisa entre os estados do Rio de Janeiro e de São Paulo, em uma área de aproximadamente 9 quilômetros.

Publicidade

Vídeo mostra passageiro e copiloto em embarque

Um vídeo que foi divulgado pela EPTV, afiliada da TV Globo, registrou o momento em que o passageiro e o copiloto da aeronave estavam no saguão do Aeroporto Campo dos Amarais, em Campinas. Este foi o último registro deles antes de se dirigirem em direção à aeronave.

Publicidade

Escrito por Nado Calegari

Sou formado em Sistemas de Informação com pós-graduação em Gerenciamento de Projetos em T.I. Além de atuar como programador há 10 anos, trabalho também como redator há cerca de 4 anos, o que fez despertar uma nova paixão e hoje também sou graduado em Letras - Português e Inglês. Escrevo sobre tudo o que envolve o mundo do entretenimento, além de falar sobre esportes e as principais notícias do dia a dia. Pode entrar em contato comigo através do e-mail nado_news@hotmail.com .