in

Mãe do piloto de avião que caiu em Ubatuba desabafa: ‘ele é tudo que tenho’; corpo foi encontrado

Avião de pequeno porte desapareceu na noite de quarta-feira (24) e buscas aconteceram no dia de hoje.

Reprodução SBT News / Facebook Gustavo Carneiro

As buscas pelas três pessoas que estavam a bordo do avião de pequeno porte que caiu em alto-mar na região de Ubatuba, litoral de São Paulo, seguiu por toda esta quinta-feira (25). A aeronave caiu na noite de quarta enquanto fazia o trajeto de Campinas até o Rio de Janeiro.

Publicidade

O piloto Gustavo Carneiro estava no avião. Natural de Corumbá, no Mato Grosso do Sul, ele havia perdido o pai para a Covid-19 há pouco tempo. Em rápida entrevista ao G1, a mãe de Gustavo mostrou-se abalada e desabafou sobre o desaparecimento do filho.

“Ele é tudo que tenho”, disse a mãe do piloto, Leila Reis Carneiro (primeira à esquerda na foto abaixo). Na manhã de quarta-feira, Gustavo (terceiro na foto abaixo) fez post nas redes sociais mostrando que estava no Aeroporto Campo dos Amarais, em Campinas, interior de São Paulo, de onde o avião decolou durante a noite. A aeronave tinha autorização da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) para viagens noturnas.

Publicidade

Publicidade

Corpo de Gustavo foi encontrado

No decorrer desta quinta-feira, um corpo foi encontrado na região onde o avião caiu. Logo depois, foi confirmado que se tratava de Gustavo Carneiro. As buscas foram feitas pela Força Aérea Brasileira. O corpo foi encontrado a 16 quilômetros da costa.

Publicidade

Devido às condições climáticas na região que fica entre a divisa de São Paulo e Rio de Janeiro, as buscas foram encerradas nesta quinta e continuarão amanhã. Além de Gustavo, estavam a bordo o copiloto e dono do avião, José Porfírio de Brito Júnior e Sergio Alves Dias Filho, empresário dono de loja de carros blindados no Rio de Janeiro.

Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!