in

Pais alugam barco para procurar filho que estava em avião que caiu no mar de Ubatuba

Aeronave bimotor de pequeno porte caiu no mar, na divisa entre São Paulo e Rio de Janeiro.

Reprodução SBT News

Os pais de José Porfírio de Brito Júnior, copiloto de 20 anos que estavam no avião de pequeno porte que caiu no mar de Ubatuba, litoral norte de São Paulo, alugaram barco em Paraty, no Rio de Janeiro, para participar das buscas pela aeronave.

Publicidade

O avião de pequeno porte caiu na noite de quarta-feira (24), quando estava indo de Campinas para o Rio de Janeiro. A mãe de Brito Júnior foi quem entrou em contato com as autoridades depois de perder contato com a aeronave. Ela acompanhava o voo do avião que levava o filho.

De acordo com dados da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), o avião fabricado em 1981 estava regular, poderia fazer voos noturnos, mas não podia fazer táxi-aéreo. Os nomes das três pessoas que estavam à bordo foram divulgados.

Publicidade
  • José Porfirio de Brito Júnior, copiloto do avião
  • Gustavo Carneiro, piloto do avião
  • Sérgio, ocupante do avião

Destroços encontrados

A família de Brito Júnior chegou à Paraty pela manhã e alugou um barco para acompanhar as buscas. O objetivo era ir até o ponto onde o avião fez contato pela última vez. Imagem divulgada mostram destroços da aeronave. É possível ver uma das poltronas do bimotor.

Publicidade

O avião bimotor da Piper Aircraft tinha prefixo PP-WRS. A aeronave pertencia à família de Brito Júnior. As buscas continuam e até o momento não há informações sobre ou feridos. O Corpo de Bombeiros de São Paulo postou vídeo nas redes sociais mostrando os trabalhos da equipe de resgate. Bombeiros do Rio de Janeiro também estão colaborando, além de equipes especializadas nas buscas.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!