in

Quem são as 3 pessoas que estavam em avião que caiu no mar de Ubatuba

Piloto, copiloto e um tripulante morreram em acidente ocorrido na noite desta quarta-feira (24).

Arquivo pessoal José Porfírio de Brito Júnior

Um avião bimotor caiu com três pessoas a bordo no mar de Ubatuba, em São Paulo. O acidente aconteceu na noite de quarta-feira (24), cerca de uma hora depois de a aeronave decolar de um aeroporto de Campinas com destino ao Rio de Janeiro.

Publicidade

Uma das pessoas que estavam a bordo era o copiloto José Porfírio de Brito Júnior, de apenas 20 anos. A mãe dele, Ana Porfírio, acompanhava o trajeto do avião e acionou o Corpo de Bombeiros ao perder contato com a aeronave. Além de José, havia o piloto e um tripulante na aeronave.

Na manhã desta quinta-feira, os pais do copiloto foram até Paraty, no Rio de Janeiro, onde alugaram um barco com destino à coordenada onde o avião fez contato pela última vez. Os familiares estavam angustiados em busca de notícias.

Publicidade

Queda de avião mata três em SP

Além de José Porfírio de Brito Júnior, outras duas pessoas viajavam avião de pequeno porte que caiu no mar de Ubatuba. O piloto era Gustavo Carneiro, cuja idade não foi revelada. O outro ocupante da aeronave foi identificado apenas como Sérgio e também não teve a idade divulgada até o fechamento desta reportagem.

Publicidade
  • José Porfirio de Brito Júnior, copiloto do avião
  • Gustavo Carneiro, piloto do avião
  • Sérgio, ocupante do avião

O bimotor, fabricado em 1981, pertencia a Brito Júnior. As duas pessoas que estavam com ele na aeronave eram amigos da família. O avião está em situação regular na Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e poderia voar durante à noite. A aeronave não podia fazer taxi-aéreo. O certificado de aeronavegabilidade venceria em 2022. As buscas continuam.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!