Um avião bimotor decolou de Campinas, interior de São Paulo, às 20h30. Por volta das 21h30, a aeronave de pequeno porte teria caído em mar aberto no mar de Ubatuba, litoral norte de São Paulo. Inicialmente, havia sido divulgado que o avião tinha caído no mar de Paraty, no Rio de Janeiro.
A aeronave, que saiu de Campinhas, tinha como destino o Aeroporto de Jacarepaguá, zona oeste do Rio. No avião estavam piloto, copiloto e um tripulante. Ainda não há informações sobre vítimas. O copiloto foi identificado como José Porfírio de Brito Júnior, de 20 anos.
A mãe dele, Ana Porfírio, gravou vídeo informando que alugaria um barco para ir até onde as coordenadas indicavam que a aeronave havia caído. De acordo com o Corpo de Bombeiros, uma operação de busca foi montada. A Capitania dos Portos e a Marinha realizam operação em conjunto no mar. A Força Aérea Brasileira encontrou, na manhã desta quinta-feira, destroços que podem ser do avião.
Família segue sem informações
Thalya Viana, namorada do copiloto do avião que desapareceu no mar de Ubatuba, deu entrevista ao Bom Dia Rio. Ela afirmou que, desde as 21h de ontem, a família tem informações desencontradas sobre o ocorrido. Segundo ela, primeiro falaram que o avião havia caído. Depois, que houve a queda, mas eles haviam sido resgatados.
Por fim, que a aeronave bimotor havia feito um pouso forçado depois de perder um dos motores. Thalya disse que a família ligou para hospitais próximos da possível queda e José Porfírio de Brito Junior não deu entrada em nenhum dos locais.