Aos 27 anos, mãe de três perde a vida pra Covid-19; ela adiou vacinação por estar ‘ocupada com os filhos’

A mulher perdeu a vida para a Covid-19 e família acredita que se ela tivesse tomado a vacina a situação seria diferente.

PUBLICIDADE

A pandemia do coronavírus fez milhares de vítimas no mundo inteiro. No Brasil, mais de 600 mil pessoas perderam a vida para a doença. A vacinação contra o vírus tem sido a grande arma para tentar colocar um ponto final na pandemia que está prestes a completar dois anos. No entanto, muitos têm deixado de se imunizar e outros não tem completado o esquema vacinal com as duas doses. Com isso, muitas famílias estão sofrendo com a perda de entes queridos que acabaram não se vacinando contra a Covid-19.

PUBLICIDADE

Stephen Baird, pai de Rashelle Baird, de 27 anos, falou que não tem dúvidas de que a filha estaria viva se tivesse tomado a vacina. A moradora da cidade de Brechin, na Escócia, tinha três filhos e faleceu na última semana após contraír a doença.

O pai da jovem disse que a filha não era contra a vacinação, mas explicou que ela se atrasou com a imunização porque estava “muito ocupada com seus filhos”. Ele concedeu uma entrevista para a rede BBC e aproveitou a oportunidade para pedir que as pessoas não deixem a vacina para depois.

“O que acontecia era que, toda vez que ela marcava uma data, surgia algo com as crianças. Então, ela adiou e adiou. Ela queria tomar a vacina, mas colocou os filhos em primeiro lugar”, lamentou o pai. Rashelle sofria com asma e quando os primeiros sintomas surgiram, ela pensou que fosse um resfriado comum. Contudo, o tempo foi passando e seu estado clínico piorando até que precisou ser hospitalizada.

O estado da mulher ficou tão grave que foi necessário que os médicos a colocassem em coma induzido. Apesar dos esforços da equipe médica, a jovem acabou falecendo alguns dias depois. A irmã de Rashelle disse que ela era uma pessoa muito alegre e gentil. A família está desolada com a perda, mas espera que o caso sirva de alerta para outras pessoas.

PUBLICIDADE