in

Filhos de Flordelis são condenados por envolvimento no assassinato de pastor; um deles vai recorrer

Filhos da ex-deputada Flordelis, acusada se ser mandante de crime, são condenados em caso do pastor.

Nicolás Sartriano / Fernando Brazao/Agência Brasil

Nesta quarta-feira (24) houve o julgamento pelo assassinato do pastor Anderson do Carmo, que ocorreu em junho de 2019. O marido da ex-deputada federal Flordelis, foi morto a tiros quando chegava em casa, na companhia dela.

Publicidade

Dois filhos dela foram condenados nesta quarta-feira pelo envolvimento no assassinato do religioso. Flávio dos Santos Rodrigues, que foi acusado de dar tiros no padrasto, recebeu a condenação de 33 anos e dois meses de detenção. Ele foi acusado de homicídio triplamente qualificado, uso ilegal de documentação, portar arma de forma ilegal e associação criminosa munida de armas.

O outro filho dela, Lucas César dos Santos, que foi apontado como o comprador da arma que tirou a vida do pastor, recebeu a condenação de sete anos e meio. Ele foi acusado por homicídio triplamente qualificado. A pena foi reduzida, uma vez que ele colaborou com as investigações.

Publicidade

Condenação de filhos de Flordelis

Quem presidiu o julgamento foi a juíza Nearis dos Santos Arce, que atua na 3ª Vara Criminal de Niterói. Os advogados de Flávio afirmarão que irão recorrer. A defesa de Lucas concorda com a pena imposta.

Publicidade

A sessão iniciou no período da tarde desta terça-feira (23). Após algumas horas de julgamento, a sentença foi expedida durante o fim da madrugada, aproximadamente às 5h15. Oito pessoas fizeram depoimentos e réus foram interrogados em um julgamento que durou por volta de 15 horas.

Publicidade

Julgamento de Flordelis

Até o momento não há data definida para a condenação da ex-deputada federal, acusada de ser a mandante do crime, nem dos outros oito acusados pelo assassinato. Ela está respondendo por homicídio triplamente qualificado, uso de documentação falsa, tentativa de homicídio e por associação criminosa armada.

Publicidade

Escrito por Nado Calegari

Sou formado em Sistemas de Informação com pós-graduação em Gerenciamento de Projetos em T.I. Além de atuar como programador há 10 anos, trabalho também como redator há cerca de 4 anos, o que fez despertar uma nova paixão e hoje também sou graduado em Letras - Português e Inglês. Escrevo sobre tudo o que envolve o mundo do entretenimento, além de falar sobre esportes e as principais notícias do dia a dia. Pode entrar em contato comigo através do e-mail nado_news@hotmail.com .