Um gravíssimo acidente de ônibus que aconteceu na Bulgária deixou pelo menos 46 pessoas mortas, sendo que 12 delas são crianças. Este é considerado o maior acidente em rodovias no país.
O veículo estava transportando pessoas voltando da Macedônia do Norte, de uma viagem realizada para a Turquia. O coletivo bateu com uma lateral da rodovia e pegou fogo. Até o momento não se sabe se o incêndio começou antes ou depois da colisão.
Segundo o chefe de polícia local, o condutor do veículo perdeu a vida no momento do acidente, sendo assim, ninguém conseguiu abrir as portas para que os passageiros pudessem escapar.
Acidente de ônibus reduziu pessoas a cinzas
O ministro do Interior búlgaro, Boyko Rashkov, detalhou uma situação trágica e chocante do caso. “As pessoas foram reduzidas a cinzas. A imagem é apavorante. Nunca vi nada parecido”, afirmou ele em uma entrevista coletiva após o acidente.
Sobreviventes do acidente estão traumatizados
A diretora do centro de tratamento de queimaduras, Maya Arguirova, que recebeu as vítimas, disse que os sobreviventes do acidente estão traumatizados, pois ele perderam filhos e parentes na colisão. O primeiro-ministro da Macedônia, Zoran Zaev, contou que um dos sete sobreviventes relatou que todos estavam dormindo quando foram acordados com o barulho de uma explosão.
Os passageiros que estavam ocupando os fundos do coletivo conseguiram quebrar as vidraças, pulando assim a janela e se salvando. Dentre às vítimas há uma pessoa com cidadania Sérvia e outra da Bélgica. Zaev não soube informar se eles estão entre mortos e feridos.