in

Boi invade escola no interior de SP e fere mais de 10 crianças; estado de saúde delas foi atualizado

Animal invadiu escola na cidade de Tatuí, interior de São Paulo,e precisou ser removido com a ajuda de uma caçamba.

Reprodução G1

Um boi, animal de grande porte e que costuma pesar mais de uma tonelada, invadiu escola na cidade de Tatuí, no interior de São Paulo. O caso aconteceu nesta segunda-feira (22), na Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Professor Alan Alves de Araújo.

Publicidade

O portão do colégio localizado no bairro Santa Rita se abriu para que um carro saísse. Foi neste momento que o animal, que estava solto na rua, entrou no local. Era o horário do intervalo no EMEF. Havia muitas crianças na área de recreação naquele momento.

O Corpo de Bombeiros foi acionado para ir até o local. O animal foi retirado da escola com a ajuda de uma caçamba pelo centro de zoonones. Para que a retirada acontecesse, o boi teve que ser sedado. Na imagem que abre a reportagem, o boi aparece dentro da caçamba e sendo retirado da unidade de ensino. Quatorze alunos se feriram.

Publicidade

O Corpo de Bombeiros e o Samu prestaram socorro. De acordo com a prefeitura de Tatuí, 12 crianças tiveram ferimentos leves e já foram liberadas pelo pronto-socorro da cidade. Outras duas seguiam internadas e aguardavam exames porque havia suspeita de fratura.

Publicidade

Boi invade escola e 14 anos são feridos

As crianças estavam brincando quando o animal invadiu a escola e foi para cima delas. Houve correria e 14 ficaram feridas. O animal foi retirado da escola pelo centro de zoonoses. Nas redes sociais, muitas pessoas lamentaram o ocorrido e questionam, principalmente, quem deixou o animal solto pela cidade. Algo mais grave poderia ter acontecido com as crianças que foram alvo do ataque do boi.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!