Em Joinville, Santa Catarina, parte de uma calçada acabou cedendo sobre o rio Cachoeira e formou uma cratera, na qual caíram várias pessoas. A cidade fica localizada a 183 km de Florianópolis.
Um pouco depois das 20h de segunda-feira, 22, moradores que marcaram presença em um evento promovido pela prefeitura da cidade relacionado à abertura das festividades de Natal do município acabaram surpreendidos pelo colapso da estrutura, localizada às margens da Avenida Beira Rio.
Logo após o acidente, viaturas do Samu e do Corpo de Bombeiros se deslocaram até o local. Nenhuma das vítimas teve ferimentos graves. A ocorrência contou com a ajuda de dezesseis bombeiros, três ambulâncias e três carros de apoio.
De acordo com informações divulgadas pela NSC TV, ao menos 40 pessoas caíram após o desabamento da estrutura. Até o momento desse publicado, 19 pessoas já foram enviadas ao Hospital São José.
O hospital infantil Dr. Jeser Amarante Faria, localizado em Joinville, afirmou ao UOL que até o momento foram atendidas 11 crianças que ficaram feridas após o desabamento da calçada. Felizmente, já se sabe que nenhuma delas está em estado grave, mesmo assim, continuam em observação por algum tempo.
Por meio do perfil oficial da prefeitura da cidade, foi publicado apenas um breve aviso que menciona o problema indiretamente, classificando o mesmo como um “imprevisto”.
A assessoria de imprensa da cidade informou que as vítimas caíram de uma altura de 2 metros. E mais, a assessoria de Joinville ainda destacou que a galeria estava com volume baixo de água, por isso, nenhuma das vítimas se afogou.