in

Desenganada e em coma por Covid, mulher acorda no dia de desligar aparelhos; filhos até doaram pertences

A família chegou a entregar a casa de aluguel e até doou alguns pertences da idosa.

Reprodução/Facebook/Andrew Lerman

A pandemia do coronavírus fez milhares de vítimas ao redor do mundo. No entanto, em meio a tantas perdas, algumas histórias acabam ganhando a mídia. Esse foi o caso da mulher que ficou em coma por mais de um mês após ter contraído a Covid-19. Ela estava viva por causa dos aparelhos e eles seriam desligados bem no dia em que ela acordou.

Publicidade

O fato aconteceu em Portland, nos Estados Unidos. A família da mulher já havia tomado a decisão de autorizar que os aparelhos fossem desligados, pois os médicos explicaram que não tinha chances de Bettina Lerman, de 69 anos, sobreviver às complicações da doença.

O caso acabou se agravando por ela ser portadora de diabetes. Além disso, a americana havia passado por um procedimento cirúrgico recente para implantação de um marcapasso quádruplo. Os profissionais que acompanhavam a paciente disseram que os pulmões de Bettina foram totalmente destruídos.

Publicidade

A mulher estava entubada desde o começo da internação. A família chegou a entregar a casa, que era alugada, e até doaram vários dos seus pertencentes. Os filhos planejaram o funeral da mãe, chegando até mesmo a escolherem o caixão, a roupa do enterro e a lápide, para que a mulher tivesse a melhor cerimônia fúnebre possível.

Publicidade

No entanto, no dia 29 de outubro, o filho recebeu uma ligação do hospital informando que a mãe havia acordado. Ele ficou tão impactado com a notícia que chegou a deixar o telefone cair no chão. Ela já foi liberada da UTI e, agora, deve começar um tratamento de reabilitação. Os médicos chamam a recuperação da americana de um verdadeiro milagre.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Shyrlene Souza

Redatora na web desde 2016, formada em ciências contábeis, apaixonada pela redação desde criança. Escrevo sobre assuntos diversos, famosos, maternidade e notícias que se destacam no Brasil e no mundo.