Desenganada e em coma por Covid, mulher acorda no dia de desligar aparelhos; filhos até doaram pertences

A família chegou a entregar a casa de aluguel e até doou alguns pertences da idosa.

PUBLICIDADE

A pandemia do coronavírus fez milhares de vítimas ao redor do mundo. No entanto, em meio a tantas perdas, algumas histórias acabam ganhando a mídia. Esse foi o caso da mulher que ficou em coma por mais de um mês após ter contraído a Covid-19. Ela estava viva por causa dos aparelhos e eles seriam desligados bem no dia em que ela acordou.

PUBLICIDADE

O fato aconteceu em Portland, nos Estados Unidos. A família da mulher já havia tomado a decisão de autorizar que os aparelhos fossem desligados, pois os médicos explicaram que não tinha chances de Bettina Lerman, de 69 anos, sobreviver às complicações da doença.

O caso acabou se agravando por ela ser portadora de diabetes. Além disso, a americana havia passado por um procedimento cirúrgico recente para implantação de um marcapasso quádruplo. Os profissionais que acompanhavam a paciente disseram que os pulmões de Bettina foram totalmente destruídos.

A mulher estava entubada desde o começo da internação. A família chegou a entregar a casa, que era alugada, e até doaram vários dos seus pertencentes. Os filhos planejaram o funeral da mãe, chegando até mesmo a escolherem o caixão, a roupa do enterro e a lápide, para que a mulher tivesse a melhor cerimônia fúnebre possível.

No entanto, no dia 29 de outubro, o filho recebeu uma ligação do hospital informando que a mãe havia acordado. Ele ficou tão impactado com a notícia que chegou a deixar o telefone cair no chão. Ela já foi liberada da UTI e, agora, deve começar um tratamento de reabilitação. Os médicos chamam a recuperação da americana de um verdadeiro milagre.

PUBLICIDADE