in

Covid responde por menos de 1% das internações na rede pública do Rio

Meta é vacinar toda população da cidade até maio de 2022.

© Marcello Casal Jr./Agência Brasil

O município do Rio de Janeiro tem hoje apenas 30 pessoas internadas com covid-19 na rede pública (municipal, estadual, federal e outros leitos do Sistema Único de Saúde), segundo dados da Secretaria Municipal de Saúde. O patamar é o mais baixo desde a quarta semana de março de 2020, ou seja, a segunda semana de medidas de isolamento adotadas em relação à pandemia na cidade.

Publicidade

Além desses internados, outros 124, considerados pacientes pós-covid, continuam hospitalizados. No auge da pandemia, em abril deste ano, os pacientes com covid-19 chegaram a ocupar mais de 1.500 leitos de enfermaria e de UTI no município.

Hoje, os pacientes com covid-19 representam apenas 0,5% do total dos 6.600 leitos ocupados na cidade do Rio de Janeiro. 

Publicidade

A Secretaria Municipal de Saúde informou na manhã de hoje (20), em seu perfil no Twitter, que não havia mais nenhum paciente internado com covid na rede municipal.

Publicidade

“Obviamente tudo isso é graças a você, que fez a sua parte e tomou a primeira e a segunda dose e vai tomar ou já tomou a dose de reforço. Por isso, mais uma vez, pedimos: conhece alguém que ainda não se vacinou? Avisa que hoje é o dia D nos postos”, publicou a Secretaria de Saúde no Twitter.

Publicidade

Campanha

O secretário municipal de Saúde do Rio, Daniel Soranz, participou hoje (20) do lançamento da campanha de Mega Vacinação contra a Covid-19, que pretende reduzir o número de pessoas que ainda não se imunizaram com a segunda dose.

“Faltam quase 600 mil pessoas para tomar a segunda dose no Rio. 380 mil adolescentes já estão aptos a tomar a segunda dose. É muito importante completar a segunda dose”, disse o secretário.

Segundo ele, cerca de um milhão de pessoas já tomaram a dose de reforço. A meta é vacinar toda população da cidade, acima de 12 anos de idade, com a dose de reforço até maio de 2022.


Publicado em 20/11/2021 – 16:33 Por Vitor Abdala – Repórter da Agência Brasil – Rio de Janeiro


Edição: Fernando Fraga

Publicidade

Escrito por Agência Brasil

Agência pública de notícias da EBC. Informações sobre política, economia, educação, direitos humanos e outros assuntos.