in

Menino de 5 anos morre enquanto brincava sozinho: ‘Momento de profunda dor’

Henzo Gabriel, de apenas 5 anos, estava brincando em árvore quando teria se acidentado.

Arquivo pessoal Henzo Gabriel

Henzo Gabriel Mendes de Souza, de apenas 5 anos, estava brincando próximo de sua casa, em Mirabela, Minas Gerais, quando teria se acidentado. O menino estava acompanhado de outras crianças, mas logo em seguida ficou sozinho no local. 

Publicidade

A mãe de uma criança ouviu o grito de Henzo. Quando saiu no quintal, encontrou o menino próximo a um local com areia, embaixo do pé de pequi. A mãe do menino foi chamada e o levou ao Hospital São Sebastião de Mirabela, instituição de saúde municipal. Henzo teria caído da árvore e ferido o pescoço. O caso aconteceu nesta quinta-feira (18).

Ele deu entrada no hospital com respiração irregular. Para tristeza da família, o óbito do menino de 5 anos foi constatado em seguida. O corpo de Henzo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal. Exames vão determinar a causa da morte do garoto.

Publicidade

A família informou à Polícia Militar que é normal as crianças brincarem na rua na cidade de Mirabela. A prefeitura de Mirabela lamentou o ocorrido por meio de nota oficial. “Neste momento de profunda dor, a Prefeitura se solidariza com familiares e amigos”, disse a administração municipal.

Publicidade

Menino morre ao cair de árvore

Henzo Gabriel, de 5 anos, não resistiu ao ferimento ao cair de uma árvore na cidade de Mirabela. O laudo do IML vai mostrar a real causa da morte da criança. O menino estava com sangramento no pescoço e gritou pela mãe logo após cair da árvore, de acordo com o relato da vizinha. As filhas desta mulher estavam brincando com Henzo e entraram para casa após serem chamadas pela mãe, pouco antes do acidente.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!