in

Criança de 4 anos desaparece e pais desesperados acionam PM, GM e bombeiros; ela foi encontrada dormindo

Os agentes que atuaram nas buscas pela menina chegaram a verificar câmeras de segurança de comércios da localidade.

Foto: Corpo de Bombeiros

Uma família ficou desesperada com o desaparecimento da filha de apenas quatro anos de idade. O pai fez a denúncia do sumiço da criança após pedir ajuda a Guarda Municipal, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros. As equipes foram mobilizadas para tentar localizar uma garotinha desaparecida. O fato aconteceu na cidade de Lucas do Rio Verde, que fica localizada no estado do Mato Grosso.

Publicidade

Foi cerca de 40 minutos de busca até que a menina foi achada dormindo dentro da própria casa. Ela estava embaixo dos travesseiros na cama dos pais. Segundo informação dos agentes da Polícia Militar, a mãe entrou em contato com os agentes desesperada para poder informar o sumiço da criança.

A mãe contou que a filha estava brincando com a irmãzinha de 10 anos de esconde-esconde e sumiu. O portão da casa da família estava aberto. De acordo com o sargento Marcelo, a criança provavelmente usou os travesseiros para poder se esconder durante a brincadeira com a irmã mais velha. “O tempo estava chuvoso e propício, então se escondeu e acabou apagando”, disse o militar em tom de brincadeira.

Publicidade

Jamesson Rocha, soldado do Corpo de Bombeiros, disse que a equipe foi chamada e eles foram de imediato ao local após terem sido acionados pela Polícia Militar e também pela família da criança que havia sumido. Ao chegar no local, os agentes deram início as buscas pela residência, pelo bairro e até chegaram a verificar as câmeras de segurança dos comércios próximos, porém não havia sinal nenhum da garotinha.

Publicidade

“Foi uma situação atípica, bem preocupante, mas que terminou em um final feliz. Fizemos buscas na casa, inclusive no quarto, e nas imediações, chamamos várias vezes pelo nome da criança, mas ela não respondia”, relatou o agente. No entanto, tempo depois a mãe saiu de dentro da residência para avisar que a filha estava dormindo debaixo dos travesseiros.

Publicidade

O soldado ressaltou que a menina é pequena e estava muito bem escondida, além de não mexer e nem responder ao ser chamada. De acordo com os militares, a menina estava bem e ficou com os pais, em segurança.

Publicidade

Escrito por Shyrlene Souza

Redatora na web desde 2016, formada em ciências contábeis, apaixonada pela redação desde criança. Escrevo sobre assuntos diversos, famosos, maternidade e notícias que se destacam no Brasil e no mundo.