Criança de 9 anos morre em piscina de escola; professora tentou primeiros socorros, mas aluno não resistiu

Polícia Civil trabalha com a hipótese de que a vítima sofreu um mal súbito.

PUBLICIDADE

Uma criança acabou perdendo a vida na última quarta-feira (17/11) depois de afundar em uma piscina da instituição de ensino onde estudava. O caso aconteceu no litoral de São Paulo, mais precisamente em São Vicente.

PUBLICIDADE

A vítima de nove anos não teve identidade revelada até o momento. De acordo com informações divulgadas pelo portal G1, a criança chegou a ser removida da piscina ainda com sinais vitais, porém não conseguiu resistir.

A Polícia Civil foi acionada para atender à ocorrência. As autoridades que investigam o caso estão trabalhando com a hipótese de que a vítima tenha tido um mal súbito, mas não há confirmação de tal fato ainda.

A escola em onde a criança estudava era da rede particular e funcionava no bairro Rio Branco. O chamado inicial para as autoridades informava que a vítima havia se afogado, aproximadamente às 15h30.

Quando os agentes da Polícia Civil se fizeram presente no local do incidente, foram informados de que o menino havia mergulhado inesperadamente na piscina. Apenas alguns segundos depois, a vítima foi retirada da água por uma professora, que foi a responsável por prestar os primeiros socorros.

PUBLICIDADE

O menino foi levado às pressas para o Hospital Municipal de São Vicente, mas acabou falecendo. As autoridades responsáveis pela investigação disseram que as imagens da câmera de monitoramento da instituição de ensino, onde a vítima estudava, mostrou 19 crianças na parte recreativa do local.

As informações da polícia ainda afirmam que a piscina tinha 70 centímetros de profundidade e estava sendo supervisionada por uma professora, cuja identidade não foi divulgada.