in

Moro concede entrevista a Bial e diz que está pronto para ser presidente da República

Ex-juiz federal afirmou que se sente capacitado para liderar um projeto em prol do país.

Foto - Reprodução/TV Globo

O ex-juiz federal Sérgio Moro concedeu uma entrevista exclusiva ao jornalista Pedro Bial, em seu programa ‘Conversa com Bial’, na noite de ontem. Ao ser questionado sobre suas pretensões políticas, o ex-ministro da Justiça se disse convicto de que o Brasil precisa de novas lideranças e que ele se sente preparado para liderar esse projeto.

Publicidade

Filiado ao Podemos, Moro não quis cravar que será candidato à presidência, mas afirmou que está à disposição para os desafios que por ventura surgirem, já que não trabalha mais na iniciativa privada. 

Moro afirmou que ex-presidente do Banco Central, Pastore, é um dos integrantes de sua equipe de conselheiros

Ao ser questionado sobre suas alianças e potenciais integrantes de sua equipe de conselheiros, Moro afirmou que já existe uma equipe formada, um grupo de pessoas compenetradas em discutir os rumos do país.

Publicidade

Um integrante desse grupo, é o ex-presidente do Banco Central, Affonso Celso Pastore. Moro disse que assuntos relacionados a macroeconomia como o controle da inflação são assuntos debatidos em reuniões.

Publicidade

Moro se disse otimista em relação à terceira via social-democrata

Sobre a polarização do país, entre direita e esquerda, Moro disse que é muito salutar a democracia, que uma terceira via social-democrata surja em um momento tão difícil para o país.

Publicidade

Ele se declarou otimista em relação a um novo modelo de Estado, que tenha como principal objetivo diminuir as desigualdades sociais e a possibilidade de recuperar a economia. Apesar de revelar o nome de Pastore, Moro disse que o grupo ainda está em formação e que o projeto para o Brasil ainda está em construção.

Publicidade

Escrito por Rodrigo Monteiro

Um dos primeiros redatores da melhor plataforma de jornalismo independente da internet, a I7 network, já trabalhou em outras plataformas, sempre escrevendo notícias em primeira mão para quem gosta de viver bem informado.
Os principais assuntos do mundo esportivo, do mundo dos famosos e da política estão aqui, com textos leves e interessantes, Rodrigo Monteiro faz parte do grupo de colunistas do Radar Esportes, TV Prime, 1News e I7 News quatro portais de notícias mais populares da internet.