in

Motorista de ônibus perde a filha em acidente que vitimou 6 pessoas; ‘sendo medicado para suportar’

Acidente de ônibus com 66 passageiros aconteceu em região de serra do estado de São Paulo.

Reprodução: G1

Um acidente de ônibus, com 66 passageiros, vitimou 6 pessoas e deixou 48 delas feridas. A colisão aconteceu na Rodovia Oswaldo Cruz, que passa pelo município de São Luiz do Paraitinga, na região do Vale do Paraíba, em área de serra do litoral norte de São Paulo.

Publicidade

Dentre as vítimas fatais da colisão, está Ana Julia Sousa Santos, de 8 anos, filha do motorista Edson Santana Sabino, de 44 anos. Ele concedeu uma entrevista após a colisão e disse estar em choque e sendo medicado.

“Eu estou em choque, sendo medicado para suportar. Não tenho condições de lembrar o que aconteceu ontem”, disse Edson, que já trabalhou como motorista de uma empresa de transporte público da capital paulista. Em períodos de folga, ele fretava coletivos para passeios em grupo, como uma forma de ter um dinheiro extra.

Publicidade

O corpo de Ana Julia foi levado para o Instituto Médico Legal, de Caraguatatuba, litoral norte de São Paulo, e liberado na manhã do domingo (14). A família dele não divulgou detalhes sobre onde aconteceria a cerimônia de despedida e o sepultamento.

Publicidade

Acidente de ônibus no litoral é investigado

O acidente do coletivo está sendo investigado pela Artesp, pois há a suspeita de que o motorista estivesse desviando de uma fiscalização, pois, para um transporte interestadual seria preciso uma documentação especial, a qual Edson não possuía.

Publicidade

Em sua defesa, Edson disse que não sabia que não era permitido a circulação de ônibus na Rodovia Oswaldo Cruz, e que passou pela via por conta da orientação do GPS. Ele foi impedido de seguir caminho por agentes do DER e, no retorno, perdeu o controle do veículo e tombou.

Publicidade

Escrito por Nado Calegari

Sou formado em Sistemas de Informação com pós-graduação em Gerenciamento de Projetos em T.I. Além de atuar como programador há 10 anos, trabalho também como redator há cerca de 4 anos, o que fez despertar uma nova paixão e hoje também sou graduado em Letras - Português e Inglês. Escrevo sobre tudo o que envolve o mundo do entretenimento, além de falar sobre esportes e as principais notícias do dia a dia. Pode entrar em contato comigo através do e-mail nado_news@hotmail.com .