Acidente com ônibus de turismo mata 6 pessoas e deixa 48 feridas

Veículo transportava 66 passageiros e as dezenas de vítimas foram atendidas em hospitais da região.

PUBLICIDADE

Um acidente de ônibus na manhã deste último sábado (13) tirou a vida de seis pessoas e deixou 48 feridas. A colisão aconteceu em um trecho da rodovia Oswaldo Cruz, que passa pela cidade de São Luiz do Paraitinga, região de serra de São Paulo.

PUBLICIDADE

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, as dezenas de vítimas feridas foram socorridas e levadas para hospitais da proximidade. 11 delas foram encaminhadas para atendimento em Taubaté, três para São Luiz do Paraitinga e outras 34 foram atendidas em um pronto-socorro de Ubatuba, litoral do estado. Dos 66 passageiros, 12 saíram ilesos, sem ferimentos. Quatro vítimas foram enterradas.

A prefeitura de Ubatuba emitiu um comunicado para informar que houve uma mobilização para conseguir atender a todas as vítimas. Foram acionados profissionais da Santa Casa, Guarda Metropolitana, Defesa Civil, Samu e secretarias de diversas pastas municipais.

O ônibus tombou no início da manhã do sábado. O veículo tinha destino à cidade de Paraty, no Rio de Janeiro. De acordo com sobreviventes do coletivo, o motorista, Edson Santana Sabino, que perdeu a filha na colisão, tentou desviar de um carro que estava em sentido contrário.

O motorista trabalhava na condução de coletivos e, no passado, já prestou serviços para uma empresa de transportes públicos de São Paulo. Nos períodos de folga, ele alugava veículos, fretava e fazia viagens de turismo com grupos como forma de ganhar um dinheiro extra.

PUBLICIDADE

Investigação do acidente de ônibus

Segundo a Artesp, o veículo estava com a documentação legalizada, porém, está sendo investigado se ele estava tentando burlar a ANTT, pois para um transporte interestadual é necessária uma licença desse órgão, o qual o motorista não possuía.