Moro rebate provocação de Gleisi Hoffmann e diz: ‘Agora eles querem transformar bandido em herói’

Ex-juiz respondeu ex-ministra do governo Lula e afirmou que o PT saqueou bilhões da maior estatal do Brasil.

PUBLICIDADE

O ex-juiz e ministro da Justiça do governo de Jair Bolsonaro, e atual filiado do partido Podemos, Sérgio Moro foi provocado pela presidente nacional do PT (Partido dos Trabalhadores), Gleisi Hoffmann, que atualmente também exerce o cargo de deputada federal.

PUBLICIDADE

Em uma declaração à coluna Painel, da Folha de São Paulo, a ex-ministra do governo de Luiz Inácio Lula da Silva, afirmou que o ex-juiz é o principal culpado pela alta nos preços dos combustíveis e afirmou que Moro entregou a Petrobras a interesses norte-americanos, o que acarretou no frequente aumento dos preços dos combustíveis nos postos de gasolina.

Gleisi disse que Moro fragilizou a Petrobras e afirmou querer debate 

Em suas declarações, Gleisi disse que o ex-ministro foi o principal responsável por desestruturar o marco regulatório do pré-sal, na qual, segundo ela, ajustava e mantinha o preço dos combustíveis em um patamar favorável aos consumidores.

A deputada também disse ter o desejo de fazer um debate do campo econômico com Sérgio Moro para serem discutidos assuntos da atual política econômica do país.

Moro rebateu acusação feita por petista e afirmou que bilhões foram saqueados da Petrobras

Em suas redes sociais, Sérgio Moro fez questão de rebater as acusações feitas por Gleisi. Segundo Moro, bilhões de dólares foram saqueados pelo PT durante os governos do partido e que, agora, estão tentando fazer uma inversão de valores, acusando quem combateu a corrupção.

PUBLICIDADE

Ele disse que a estratégia do PT seria a de transformar bandidos em heróis e enganar o povo brasileiro. Ele também afirmou que na época do PT, a Petrobrás quase quebrou de tantas ações de corrupção orquestradas pelo partido de Gleisi.