Morre menino de 9 anos que foi pisoteado em festival de música

Criança estava em coma depois de sofrer ferimentos graves em meio à confusão em festival.

PUBLICIDADE

Ezra Blount, de nove anos, que estava em coma induzido em um hospital infantil do Texas, nos Estados Unidos, faleceu neste último domingo (14). A criança estava se recuperando de traumas cerebrais, hepáticos e renais, conforme informou o advogado Ben Crump, em um comunicado divulgado pela família.

PUBLICIDADE

O menino foi ferido em um festival de música americano, o Astroworld, realizado em Houston. Ele estava no local com o pai dele, sendo pisoteado após uma convulsão durante o show de Travis Scott, no último dia 5. Com a morte de Ezra, sobe para 10 o número de vítimas fatais no evento.

Algumas das pessoas que perderam a vida, com idades de 14 a 27 anos, foram enterradas no último final de semana. Outras 300 pessoas foram feridas na confusão durante o show, sendo que 13 delas precisaram ser hospitalizadas. Há dezenas de ações judiciais em curso.

O pai de Ezra, Treston Blount, disse que o filho estava em seus ombros quando foi esmagado por uma multidão. Blount perdeu a consciência, e quando retornou aos sentidos, viu que seu filho estava desaparecido, sendo localizado em um hospital gravemente ferido.

De acordo com o processo da família, que pede US$ 1 milhão de indenização, o menino foi chutado, pisado e pisoteado até quase morrer. O processo da família é movido contra o rapper e contra Live Nation, organizador do festival de música.

PUBLICIDADE

A polícia e agentes do corpo de bombeiros estão fazendo análises de vídeo de vigilância que foi fornecido pelo próprio promotor, além de vídeos curtos de pessoas presentes no evento. Além de analisar as filmagens, os investigadores devem falar com o cantor, produtor e presentes. Tanto o cantor, quanto os organizadores, são alvo de investigação criminal.