in

Pais vivem drama em shopping com filho de 15 anos acusado de furto: ‘meu coração está em pedaços’

O fato foi registrado em um shopping na cidade de São Paulo (SP) na última quarta-feira (10).

Metrópoles/Divulgação

Um adolescente de 15 anos foi acusado pelo funcionário de uma das lojas do Shopping Center Norte, na cidade de São Paulo (SP), de furtar um relógio na última quarta-feira (10). Indignados, os pais do garoto registraram um boletim de ocorrência, acusando a loja de cometer racismo.

Publicidade

A mãe do adolescente, Kamila Silva, expôs toda a situação através de uma postagem no Facebook. De acordo com o relato da matriarca, houve sensação de grande nervosismo e impotência enquanto o marido e o filho aguardavam a chegada dos policiais militares ao shopping depois da acusação de furto.

“O vendedor e o gerente os abordaram pedindo que eles mostrassem as sacolas e pertences na frente de outros clientes, com loja cheia. Chamaram o segurança do shopping e meu esposo, sabiamente, chamou a polícia. A loja se recusa a dar os nomes dos envolvidos e mantém o posicionamento”, reclamou a mãe do garoto, pedindo aos amigos e familiares que compartilhassem o post a fim de que atingisse o maior número de pessoas.

Publicidade

Kamila e o marido, João Luís dos Santos, que também estava na loja com o filho no momento do ocorrido, garantem que levarão o caso à Justiça. Segundo eles, o episódio evidencia o racismo estrutural existente na sociedade brasileira, trazendo enorme tristeza para toda a família. “Meu coração está em pedaços”, disse a mãe.

Publicidade

A Centauro, empresa envolvida na polêmica, disse em nota ao G1 que está dando andamento à apuração dos fatos e que não compactua com nenhum tipo de injustiça, discriminação ou preconceito.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com