in

Menina de 9 anos aciona emergência e consegue salvar família ao desbloquear telefone com o rosto do pai

A atitude da menina foi determinante para poder salvar a vida dos pais que estavam desmaiados.

Foto: Reprodução/Twitter/WFXT-TV

Algumas crianças acabam se tornando verdadeiros heróis com atitudes dignas de adultos. A mídia já noticiou vários casos de pequenos que conseguiram salvar alguém da família ao tomar a atitude de acionar o socorro ou de pedir ajuda no momento oportuno. Vale ressaltar a importância de ensinar os números da emergência para que saibam pedir ajuda se for necessário.

Publicidade

Foi por uma atitude desse tipo que uma família tem a oportunidade de estar reunida novamente. Isso porque uma criança de apenas nove anos de idade conseguiu salvar o pai ao acionar rapidamente o 911, que é o número de emergências dos Estados Unidos. O fato aconteceu no estado de Massachusetts, em Brockton. A atitude da garota assegurou que os pais pudessem estar vivos.

A pequena Jayline Barbosa explicou como fez para acionar a emergência, já que os pais estavam inconscientes. Ao ser questionada por um repórter de uma emissora local, a menina contou como fez o desbloqueio do telefone para poder ligar. “Eu desbloqueei usando o rosto do meu pai”, disse a pequena heroína.

Publicidade

Os pais de Jayline Barbosa estavam desmaiados depois de terem inalado monóxido de carbono de um gerador. Aliás, muitas pessoas da localidade onde a família reside usam geradores devido à falta de energia elétrica que costuma ocorrer em virtude de furacões e ventos fortes. Os socorristas foram acionados e felizmente conseguiram chegar a tempo de socorrer o casal.

Publicidade

A atitude da criança de pedir ajuda foi determinante para que os pais fossem salvos. A mãe da pequena Jayline elogiou a rápida atitude da filha e o seu raciocínio. Caso contrário, é bem provável que os dois não tivessem sobrevivido a intoxicação provocada pelo monóxido de carbono.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Shyrlene Souza

Redatora na web desde 2016, formada em ciências contábeis, apaixonada pela redação desde criança. Escrevo sobre assuntos diversos, famosos, maternidade e notícias que se destacam no Brasil e no mundo.