A política brasileira amanheceu de luto na manhã desta sexta-feira (12), após a notícia da morte do deputado estadual João Isidório (Avante-BA). De acordo com informações apuradas pelo jornal Folha de São Paulo, o deputado estadual morreu afogado, enquanto mergulhava nas águas da praia do Loreto, situada no município de Madre de Deus, na região metropolitana de Salvador.
Jovem, com 29 anos, João Isidório era filho do deputado federal Pastor Sargento Isidório também do partido Avante. Com uma promissora carreira política, o jovem parlamentar era muito querido em sua região devido ao seu trabalho com dependentes químicos e também por participar de trabalhos com músicas gospel.
João Isidório foi o parlamentar mais votado na Bahia
Segundo apuração do site G1, João Isidório recebeu cerca de 110.540 votos em sua primeira eleição e foi o parlamentar mais votado do estado da Bahia para a Assembleia Legislativa.
Ainda segundo o G1, a morte de Isidório teria ocorrido após ele ter sofrido um mal súbito enquanto mergulhava, o que resultou no afogamento. Ele deixou esposa e três filhos.
Governador da Bahia decretou luto de três dias no estado
A morte precoce do deputado causou grande comoção na Bahia. O governador Rui Costa (PT) decretou luto de três dias em todo o estado. Na internet, ele escreveu que a Bahia perdeu, de forma precoce, um político promissor, e que tinha um importante trabalho junto a comunidade, tratando e recuperando dependentes químicos.
Outra figura política importante, o senador Jaques Wagner (PT) também publicou através de sua assessoria uma nota de pesar, em que mandou solidariedade à família e também ao pai, deputado Pastor Sargento Isidório, ao qual chamou de amigo.