in

Prefeito propõe prêmio excêntrico para adolescente que postar a melhor foto tomando vacina

Prefeito mineiro conta qual o objetivo de fazer campanha para melhor foto de vacinação.

Marcos Michelin/EM

A vacinação contra a Covid-19 está seguindo com bons números no Brasil e no mundo. A diminuição dos casos da doença tem sido relacionada diretamente com o avanço da aplicação do imunizante. O incentivo à vacina é crucial para o sucesso no combate à doença.

Publicidade

Em Patos de Minas, no Alto do Paranaíba, o prefeito promove um concurso fotográfico que tem um prêmio inusitado para incentivar os adolescentes a se vacinarem. Quem postar a foto mais criativa, no momento em que estiver se vacinando, ganhará tal prêmio curioso.

O prefeito Luís Eduardo Falcão (Podemos), promete que levará o adolescente campeão para tomar café e comer uma pamonha com ele no gabinete da Prefeitura Municipal. Lembrando que Patos de Minas é conhecida como a capital brasileira do milho, sendo a pamonha a marca registrada.

Publicidade

Como pode ser visto na postagem abaixo, o prefeito explica as regras para participar da competição. A ideia desse concurso é incentivar a imunização dos adolescentes contra a doença.

Publicidade

Para participar do concurso é simples, sendo necessário marcar o prefeito em tal foto, nas redes sociais. Essa publicação tem gerado comentários divertidos, inclusive de outros jovens que demonstraram um certo ‘ciúme’.

Publicidade

“Decepcionada! Na minha vez não teve isso… E olha que eu vacinei mesmo com meu pânico de agulha, acho que eu merecia uma pamonha”, escreveu uma seguidora. Falcão disse que arcará do próprio bolso os gastos da campanha e, se for preciso, fará uma ‘vaquinha’ com os secretários.

Publicidade

Escrito por Nado Calegari

Sou formado em Sistemas de Informação com pós-graduação em Gerenciamento de Projetos em T.I. Além de atuar como programador há 10 anos, trabalho também como redator há cerca de 4 anos, o que fez despertar uma nova paixão e hoje também sou graduado em Letras - Português e Inglês. Escrevo sobre tudo o que envolve o mundo do entretenimento, além de falar sobre esportes e as principais notícias do dia a dia. Pode entrar em contato comigo através do e-mail nado_news@hotmail.com .