in

Lembra de Malala, a menina baleada na cabeça pelo Talibã? Ela se casou na Inglaterra

Jovem ativista paquistanesa Malala se mostrou muito feliz com este passo importante em sua vida pessoal.

Instagram ensinamaisportoalegre_boavista

Malala, a menina que ficou famosa por sua resistência contra o Talibã, é agora uma mulher casada. A ganhadora do Nobel da Paz tem agora 24 anos e compartilhou, no Instagram, as fotos de seu casamento com seu noivo, Asser Malik. Eles se casaram em uma cerimônia reservada, em Birmingham, na Inglaterra, esta terça-feira, dia 9 de novembro.

Publicidade

Malala é uma inspiração para muitos jovens

Malala continuou sempre sua luta pela liberdade, depois de ter sido baleada na cabeça. Ela é uma ativista paquistanesa, que vem inspirando milhões de pessoas com sua causa. Malala tinha somente 15 anos, quando ela foi atingida na cabeça. Ela estava lutando pelo direito das meninas receberem educação no Paquistão. Por essa razão, ela foi agredida por um elemento do Talibã. Ela foi baleada na cabeça, mas conseguiu sobreviver e recebeu tratamento médico na Inglaterra, onde ela continua vivendo.

Por sua coragem em enfrentar um grupo tão perigoso. Por sua coragem e resistência, a menina se tornou a pessoa mais jovem de sempre em receber o Nobel da Paz. Ela tinha 17 anos, quando ela recebeu a bonita distinção, juntamente com Kailash Satyarthi, um ativista e reformador social indiano. 

Publicidade

Ativista Malala compartilhou fotos de seu casamento

A jovem Malala continuou sempre sua luta por seu povo paquistanês. Agora, muitas pessoas se alegram com seu casamento. Apesar de Malala ter falado que não pensava se casar, em junho deste ano. Em entrevista para a revista Vogue, a jovem ativista afastava essa possibilidade.

Publicidade

“Ainda não entendo por que as pessoas precisam se casar”, falou Malala, explicando que não sentia uma necessidade de ter um papel passado, para ficar ligada a uma pessoa. Ainda assim, a jovem ativista contou também que sua mãe se opunha a sua ideia e que queria muito que ela se casasse.

Publicidade

A verdade é que poucos meses depois, parece que a mãe de Malala levou a melhor. A jovem se casou com seu companheiro Asser Malik e não poderia parecer mais feliz. “Hoje é um dia precioso na minha vida”, escreveu Malala em seu Instagram, anunciando sua união com Asser “pelo resto da vida”. 

Publicidade