in

Bolsonaro diz que vai se filiar ao Partido Liberal: ‘está 99% fechado’

O presidente da República afirmou que tomará a decisão final na próxima quarta-feira, 10, após uma reunião com representantes do PL.

Alan Santos/PR

Com as eleições de 2022 cada dia mais próximas, o presidente da República Jair Bolsonaro (sem partido) começou a se preocupar com a sua recandidatura à presidência.

Publicidade

A prova disso foi uma declaração feita pelo chefe do Executivo à CNN Brasil, nesta segunda-feira, 8. O presidente afirmou que está 99% fechado para se filiar ao Partido Liberal (PL).

Bolsonaro disse: “Está 99% fechado. A chance de dar errado é quase zero”. A declaração foi feita pelo mandatário durante uma entrevista.

Publicidade

Questionado quando irá divulgar a sua decisão final, Bolsonaro destacou que tudo depende de uma reunião que acontecerá na quarta-feira, 10, na qual ele se encontrará com representantes do partido. Vale destacar que o ex-deputado Valdemar Costa Neto é o dirigente do Partido Liberal.

Publicidade

O presidente disse que ele irá conversar na quarta-feira, 10, com Valdemar, para que assim seja marcada a data do casamento.

Publicidade

O chefe do Executivo ainda destacou que o seu principal objetivo com a filiação é focar em candidaturas de deputados federais e senadores nas eleições do próximo ano.

Na manhã desta segunda-feira, 8, o presidente também se pronunciou a respeito da decisão de suspender a execução das emendas do relator, mais conhecidas como “orçamento secreto”. O mandatário criticou a decisão, que foi tomada pela ministra do STF (Supremo Tribunal Federal), Rosa Weber. Bolsonaro destacou que Wener, recentemente, achou injusto o fato de ele ter decidido zerar o imposto de importação de armas e destacou que, ao seu ver, isso é um excesso de interferência do Judiciário no Executivo.

Publicidade