in

Vídeo: helicóptero da TV Globo passa por possível pane e faz pouso forçado; Samu é chamado

Possível pane elétrica fez com que piloto tivesse que pousar o helicóptero em Belo Horizonte.

Divulgação BHnoQAP / Record TV Minas

Um helicóptero da TV Globo precisou fazer pouso forçado na cidade de Belo Horizonte. O caso aconteceu na manhã desta segunda-feira (8), por volta das 07h45. O Corpo de Bombeiros informou que a aeronave sofreu uma possível pane em seus sistemas.

Publicidade

O pouso forçado foi realizado em um campo de futebol da região do Barreiro, na capital de Minas Gerais. O impacto com o solo foi grande. O rotor da cauda do helicóptero se quebrou. Não há registro de vítimas, de acordo o site O Tempo. Os vídeos a seguir mostram como o helicóptero ficou após o pouso forçado.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi ao local e não encontrou feridos. A Globo não havia se manifestado sobre o ocorrido até a publicação desta reportagem. O incidente com o helicóptero da emissora está repercutindo nas redes sociais.

Publicidade

Publicidade

Incidente acontece em momento sensível

O pouso forçado do helicóptero da TV Globo acontece em um momento sensível para todo o Brasil. Na sexta-feira, a cantora Marília Mendonça e mais quatro pessoas morreram em acidente de avião em Caratinga, Minas Gerais. A sertaneja tinha apenas 26 anos.

Publicidade

Marília Mendonça viajava para realizar shows em Minas Gerais no fim de semana. Ela estava acompanhada de um assessor e de um produtor. Além dos três, piloto e copiloto também não resistiram aos ferimentos. Inicialmente, foi divulgado que todos estavam bem após a queda da aeronave bimotor. Logo depois, houve a confirmação da morte da cantora de 26 anos. A notícia pegou fãs, amigos e familiares de surpresa.

Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!