in

‘Moro candidato’ estaria articulando respostas para a anulação do STF das condenações de Lula

Prestes a anunciar a sua candidatura ao Palácio do Planalto, Sérgio Moro terá que responder questões sobre condenações de Lula.

Montagem de Rodrigo Sanches/Site Exame)

Na próxima quarta-feira (10), o ex-juiz Sérgio Moro, que comandou uma das maiores operações de combate à corrupção do país, a Lava Jato, participará de um evento do partido Podemos, onde deverá ser anunciada a sua pré-candidatura à presidência da república.

Publicidade

E, de acordo com informações apuradas pela revista Veja, Moro já começa a articular com sua assessoria, às respostas que deverá dar sobre a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de anular sua sentença, em que condenou o ex-presidente Lula por corrupção e lavagem de dinheiro.

Decisão do STF é o assunto mais ‘espinhoso’ que Moro terá que abordar durante campanha

Com a decisão de se candidatar, Moro terá que estar preparado para todos os ataques que poderão vir de seus concorrentes ao Palácio do Planalto e também da imprensa, pois o assunto de suas ações como juiz sempre estarão no foco de debates e também de ataques a sua campanha.

Publicidade

Com a missão de convencer o eleitorado, Moro já estaria articulando as suas respostas para a questão que envolveu a anulação de sua decisão dada pelo STF e que habilitou Lula a concorrer mais uma vez para a vaga de presidente da república. Além disso, um pacote de propostas econômicas deverá ser apresentado para tentar driblar o foco dos ataques, segundo análise feita pela revista Veja.

Publicidade

Estratégia de Moro será a de explorar a alta rejeição do brasileiro ao STF

Segundo informações da revista Veja, Moro terá a missão de explorar a baixa popularidade dos ministros do STF com a população para defender a sua reputação diante das questões que por ventura deverão ocorrer durante sua campanha. 

Publicidade

A necessidade de rebater com ênfase o veredicto do STF sobre sua decisão que colocou Lula atrás das grades deverá ser um ponto estratégico da campanha, já que na ótica do eleitorado de Lula, Moro sempre desejou condenar o ex-presidente para almejar uma vaga no Palácio do Planalto.

Publicidade

Escrito por Rodrigo Monteiro

Um dos primeiros redatores da melhor plataforma de jornalismo independente da internet, a I7 network, já trabalhou em outras plataformas, sempre escrevendo notícias em primeira mão para quem gosta de viver bem informado.
Os principais assuntos do mundo esportivo, do mundo dos famosos e da política estão aqui, com textos leves e interessantes, Rodrigo Monteiro faz parte do grupo de colunistas do Radar Esportes, TV Prime, 1News e I7 News quatro portais de notícias mais populares da internet.