in

Idosa de 71 anos morre durante aula em autoescola; ela se inscreveu escondida da família

A idosa sofreu um infarto durante uma aula prática e morreu no pátio do Detran-GO.

Aprova Detran

O sonho de entrar em uma autoescola para tirar a carteira de habilitação faz parte da vida de muitas pessoas. Não diferia com uma idosa que mesmo com 71 anos, ainda não havia desistido de seu desejo de poder dirigir, tanto, que se inscreveu em uma autoescola escondida da família para tirar sua primeira CNH, infelizmente seu sonho não se concretizou.

Publicidade

Aos 71 anos, ela queria tirar a primeira CNH

A mulher, que não teve sua identidade revelada, ingressou na autoescola escondida de sua família e estava fazendo as aulas sozinha, quado infelizmente uma fatalidade levou sua vida. Durante uma aula prática, enquanto estava no volante, a idosa começou a se sentir mal e precisou da ajuda dos profissionais da escola para sair do carro.

Conforme as informações divulgadas pelo corpo de bombeiros, a mulher sofreu um infarto durante o treinamento. A equipe de instrutores, que estava aplicando a aula, afirmou que chamou socorro rapidamente e prestou os primeiros socorros para a idosa, além de procedimentos de reanimação, mas todos os esforços foram em vão e ela faleceu ainda no local.

Publicidade

A idosa faleceu no local

O caso aconteceu no pátio do Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran-GO), na última quinta-feira, 4 de novembro. Representantes do Detran confirmaram que o socorro foi chamado rapidamente, mas infelizmente não foi possível salvar a vida da idosa.

Publicidade

Atualmente, não existe idade limite para dirigir no Brasil, sendo assim, é possível tirar a primeira CNH, ou renová-la indefinidamente, mas o departamento de trânsito aconselha que alguns sinais devem ser considerados, se o idoso começar a apresentar dificuldades motoras, na visão ou audição, deve ser feita uma avaliação médica de capacitação.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Tatiane Braz

Estudante, escritora e apaixonada pela verdade, tenho como meta levar a notícia de forma clara e real. Amo ler e percebo a cada dia que um mundo melhor se faz quando o conhecimento que adquirimos é colocado em prática.