Nome de vice-presidente dos sonhos na chapa de Moro no Podemos teria sido revelado

Nome teria sido citado pelo próprio Sérgio Moro em conversa com interlocutores.

PUBLICIDADE

Na próxima semana ocorrerá o evento oficial em Brasília que oficializará a filiação do ex-juiz, Sérgio Moro, ao partido Podemos. E, o evento também poderá marcar o início de um movimento que poderá ser nacional nas eleições de 2022, o de uma chapa considerada uma terceira via ao eleitorado que inevitavelmente estará dividido entre os candidatos, Luiz Inácio Lula da Silva e Jair Bolsonaro.

PUBLICIDADE

Apesar da grande expectativa que existe nos bastidores do Podemos, ainda não há uma certeza de que Moro concorrerá ao cargo de presidente da república, já que haverá uma disputa interna antes do anúncio do candidato do partido à presidência. No entanto, uma eventual candidatura do ex-comandante da operação Lava Jato não está descartada.

Vice dos ‘sonhos’ de Sérgio Moro teria sido revelado a interlocutores

De acordo com informações apuradas pela Revista Veja, Moro teria dito a pessoas próximas que sonha em ter como vice em sua chapa a atual senadora da república, Simone Tebet (MDB-MS).

Os motivos da preferência de Moro pela senadora, seriam as afinidades ideológicas, formação acadêmica parecida e o que o ex-juiz considera como seriedade parlamentar, característica esta que é marcante da senadora.

Tebet é opção à candidatura do MDB e Moro se mostrou à disposição a concorrer a presidente

Na cúpula dos emedebistas, o nome de Simone Tebet é veiculado à presidência, e uma eventual candidatura da senadora é considerado no partido como necessário devido ao momento vivido no país onde esquerdistas e direitistas dividem o eleitorado.

PUBLICIDADE

No caso de Moro, após muitas negociações com familiares, assessores e conselheiros, o ex-juiz, antes recluso a entrar na política, agora teria mudado de ideia e teria se mostrado à disposição a concorrer ao cargo executivo mais alto do país. Apesar da expectativa, o posto de um eventual vice de Sérgio Moro segue em aberto.