in

Moro rebate acusações de Bolsonaro feitas em depoimento à Polícia Federal: ‘Não troco princípios por cargos’

Ex-ministro da Justiça e Segurança Pública reagiu a falas de Jair Bolsonaro sobre suposta intenção de vaga no STF.

Crédito: Carolina Antunes/PR

O presidente da república, Jair Bolsonaro, foi ouvido nesta quarta-feira (04), pela Polícia Federal. Bolsonaro prestou depoimento no Palácio do Planalto, em Brasília, sobre o seu suposto envolvimento em ações de interferência na PF.

Publicidade

De acordo com informações apuradas pelo jornal Folha de São Paulo, Bolsonaro teria afirmado na oitiva que não teve a intenção de interferir nas ações internas da Polícia Federal, e que a nomeação de Alexandre Ramagem, para o comando da PF do Rio de Janeiro, foi uma ação que Sérgio Moro concordou, e não uma atitude isolada e sem o aval do ex-ministro.

Bolsonaro disse que Moro queria vaga no STF

Jair Bolsonaro disse que Moro teria feito uma proposta para que houvesse a aceitação na troca do comando da Polícia Federal. Na ocasião, segundo Bolsonaro, Moro teria dito que só aceitaria a troca de comando se houvesse uma vaga para ele no Supremo Tribunal Federal.

Publicidade

Na época, a PF do Rio era comandada por Maurício Valeixo, nome de confiança de Moro. Valeixo acabou sendo exonerado de seu cargo por telefone. A ação, segundo Moro teria sido tomada de forma autônoma pelo presidente, o que culminou na saída de Moro do governo.

Publicidade

Moro rebateu acusações de Bolsonaro e disse que ‘não troca princípios por cargos’

Após às declarações do presidente se tornarem públicas, Moro respondeu às acusações através de uma nota enviada a imprensa por sua assessoria. Neste documento, Moro foi enfático e afirmou que jamais trocaria seus princípios por cargos.

Publicidade

Ele também afirmou que a oitiva de Bolsonaro, sem aviso aos seus advogados, foi imprópria, pois de acordo com o ex-ministro, a ação deveria ter sido comunicada para que seus defensores pudessem enviar perguntas ao presidente.

Publicidade

Escrito por Rodrigo Monteiro

Um dos primeiros redatores da melhor plataforma de jornalismo independente da internet, a I7 network, já trabalhou em outras plataformas, sempre escrevendo notícias em primeira mão para quem gosta de viver bem informado.
Os principais assuntos do mundo esportivo, do mundo dos famosos e da política estão aqui, com textos leves e interessantes, Rodrigo Monteiro faz parte do grupo de colunistas do Radar Esportes, TV Prime, 1News e I7 News quatro portais de notícias mais populares da internet.