in

Vídeo mostra homem pedindo comida aos gritos e comove milhares de pessoas: ‘é fome, por favor, é fome’

Na gravação, o homem, que se identifica como Marcos, pede para que alguém compre leite ou arroz alegando que estava com fome.

Reprodução/ Midia Ninja

Um vídeo divulgado por meio das redes sociais na terça-feira, 2, está comovendo milhares de brasileiros. Nele, um homem aparece implorando por comida no estacionamento de um prédio localizado na Quadra 106 da Asa Norte, Plano Piloto de Brasília.

Publicidade

A gravação foi feita pelo jornalista Carlos Alberto Jr., que publicou o vídeo em seu perfil no Twitter. Depois disso, não demorou muito para que o vídeo se tornasse viral na internet e alcançasse milhares de internautas em diversas plataformas.

Anexando o vídeo, o jornalista destacou que a cena vem se repetindo semanalmente na quadra, quando famílias famintas pedem qualquer tipo de ajuda. Carlos ainda contou que o homem do vídeo, que se apresenta como Marcos, estava gritando: “É fome”. O profissional da comunicação disse que nunca havia presenciado um episódio antes.

Publicidade

Na gravação, Marcos pede para que alguém compre arroz e leite para ele. “É fome, por favor, é fome”, gritou ele.

Publicidade

<

Publicidade

Uma usuária das redes sociais afirmou que “Brasília está muito complicada“, destacando que o número de crianças e jovens que pedem dinheiro ou vendem bala em sinal também aumentou bastante. Ela disse que parece um flashback da sua infância, que foi nos anos 80. “Triste demais”, completou.

Outra internauta repercutiu ao post de Carlos dizendo que, infelizmente, a situação mostrada no vídeo acontece por todo o país, já que muitas pessoas vêm rasgando sacos de lixo em busca de alimento ou passando de casa em casa pedindo comida. E mais, essa mesma usuária das redes sociais destacou que até mesmo pessoas que não estavam acostumadas a fazer isso, acabaram se vendo obrigadas a fazer após ficarem desempregadas.

Publicidade