in

Menino de 3 anos é morto por cachorro após cair em cima do animal quando ele comia; todo cuidado é pouco

O cachorro de estimação da família da vítima pertence à raça Dogue Canário.

spynews

Uma criança de três anos de idade acabou perdendo a vida em poucos momentos depois de ser atacada brutalmente pelo cachorro da família. No momento em que o incidente aconteceu, a vítima, cuja identidade não foi divulgada, estava sendo cuidada por sua avó, que não conseguiu impedir a agressão do animal.

Publicidade

O triste episódio aconteceu em Mangalia, na Romênia. De acordo com os veículos que divulgaram a notícia da morte, o cachorro de estimação, que tem cinco anos de idade, atacou a vítima pela cabeça. A criança que recebeu o ataque do animal foi levada às pressas para um hospital local, mas os médicos não conseguiram salvar sua vida.

Segundo informações do site romeno ziuaconstanța, o cachorro em questão estava sendo alimentado pela avó da criança, que também não foi identificada, quando o menino escorreu entre as pernas do animal, que se assustou com a brusca aproximação e o atacou, causando gravíssimos e fatais ferimentos.

Publicidade

O cachorro pertence à raça Dogue Canário, oriunda das ilhas Canárias, na Espanha. Os cães desta raça possuem um carácter inato forte e agressivo, necessitando de um mestre que os saiba dominar, não sendo indicado para pessoas que não tenham experiência com o tipo de animal.

Publicidade

O caso deve servir de alerta para todos os cuidadores de crianças, pois um pequeno descuido com um animal agressivo pode acabar se tornando uma grande tragédia, como aconteceu na história acima mencionada. Por isso, é importante ter cuidado ao permitir que os pequenos se aproximem de cães ou qualquer outro bicho de natureza perigosa.

Publicidade

Publicidade

Escrito por Aurilane Alves

Escrevo sobre os assuntos mais bombados do momento, famosos, curiosidades, notícias em geral.