Um homem de 34 anos acabou perdendo a vida no último feriado, depois de cair de uma tirolesa nos Estados Unidos, onde prestava serviço. O funcionário havia tentado salvar uma turista, de identidade não divulgada, mas terminou despencando do local após perder o equilíbrio e se soltar.
A vítima foi identificada como Joaquín Romero e não foi informado se ele utilizava os devidos equipamentos de segurança quando o acidente ocorreu, fato que está sendo apurado. O homem residia na Califórnia e trabalhava auxiliando os visitantes na tirolesa no parque La Jolla Zip Zoon, em Pauma Valley. O trágico episódio que ceifou a vida do profissional ocorreu no último sábado (30/10).
Segundo informações do departamento de polícia científica de San Diego, Romero sofreu múltiplas fraturas com o impacto ao chão e chegou ao hospital sem pulsação. Testemunhas, que não tiveram nomes divulgados, contaram que viram a vítima ajudando uma visitante a sair da plataforma da tirolesa.
As pessoas que viram a cena ainda informaram que Romero escorregou e se soltou. Os dirigentes do parque onde o caso aconteceu disse ter dado início a uma investigação interna, para apurar mais detalhes sobre a ocorrência.
De acordo com o portal online da atração, o La Jolla Zip Zoon oferece aos visitantes vários percursos da tirolesa que podem chegar a 822 metros e alcançar até 90 km/h. Até o momento, a família da vítima da queda não se pronunciou sobre a morte de Romero. Novos detalhes sobre o caso podem ser divulgados em breve, após investigação.