Por fome, pai vende filha de 9 anos para casamento com homem de 55; Irmã de 2 pode ser a próxima

Caso de venda de criança em troca de comida expõe miséria extrema que assola o povo afegão.

PUBLICIDADE

Uma triste notícia envolvendo um pai e sua filha tomou conta da internet na tarde desta quarta-feira, 3/11. Segundo o site do jornal Extra, a situação aconteceu no Afeganistão com uma família que diz não ter o que dar de comer para a própria filha. O registro foi feito pelo canal de notícias internacionais CNN. A reportagem conta que uma menina de 9 anos de idade foi vendida para um homem de 55 anos, com quem terá que se casar. Em retribuição, o pai poderá comprar comida para se alimentar, no valor de R$ 12,4 mil.

PUBLICIDADE

As imagens são fortes e, por isso, não foram divulgadas. No relato, o homem recebe a menina como uma mercadoria e, feliz, com a compra, a tira dos braços do pai. O homem é identificado apenas como Qorban. É possível ver na transmissão do canal CNN a jovem entrando no carro dele para nunca mais voltar para a casa da família. A situação impactou os telespectadores.

Menina de 9 anos é vendida para homem de 55 anos de idade por alimentos

Durante a reportagem, o pai contou como foi feita a negociação da vida da filha de 9 anos em troca de dinheiro. A situação foi simples e ele bastou aparecer com a oferta.

“O velho me disse: ‘Estou pagando pela menina. Não é da sua conta o que estou fazendo com ela. Isso é da minha conta’.”, disse o pai durante entrevista para a CNN.

PUBLICIDADE

O pai de família está desesperado e contou que teme pela vida da outra filha. Caso sua situação não melhore, ele sente que terá que vender a segunda filha, que tem apenas 2 anos de idade.

A situação é semelhante em famílias da região. A CNN contou que um homem de 70 anos teria interesse em comprar uma menina de 10 para saldar a dívida de uma família.

O Extra esclareceu que, atualmente, existem famílias que são ameaçadas pelo regime do Talibã, que cobra as dívidas de forma agressiva.