in

Mãe de menina que ficou desaparecida por 18 dias desabafa em alegria: ‘Família completa de novo’

Mãe está aliviada após a filha de quatro anos ser encontrada pela polícia da Austrália.

Polícia da Austrália

Cleo Smith, de apenas quatro anos, desapareceu no dia 16 de outubro. Ela e a família estavam acampando em Macleod, localizada a cerca de 900 quilômetros de distância de onde moram em Perth, capital do estado da Austrália Ocidental, na Austrália.

Publicidade

Às 6h30, quando acordaram, os pais de Cleo viram que a menina havia desaparecido. Mais de 100 agentes trabalharam nas buscas pela menina. Cleo foi encontrada trancada em uma casa. A polícia invadiu o local, resgatou a menina e prendeu um homem de 36 anos.

Em imagens feitas pela polícia, é possível ver Cleo no colo de policial. Um homem de terno diz que ela seria levada para ver a mamãe e o papai. A polícia da Austrália ofereceu recompensa de 1 milhão de dólares australianos (R$ 4,2 milhões na cotação atual) para quem tivesse informações que pudesse levar até a garotinha. A comoção nacional foi grande e o caso repercutiu em outros países.

Publicidade

Segundo Col Blanch, subdelegado, detetives com experiência choraram de alívio quando encontraram Cleo. Por precaução, Cleo foi encaminhada para o hospital, onde recebeu atendimento médico. A menina está bem de saúde e deve voltar para a família.

Publicidade

Mãe de Cleo respira aliviada após filha ser encontrada sã e salva

Publicidade

A família viveu momentos de terror e apreensão nestes 18 dias de desaparecimento. Cada segundo foi marcado pela angústia, mas também por esperança. Após o retorno de Cleo, a mãe dela, Ellie Smith, usou as redes sociais para desabafar. “Nossa família está completa de novo”, escreveu a mãe, feliz da vida em rever a filha.

Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!