in

Jovem de 22 anos morre atingida por pedra durante escalada em SP: ‘Que tristeza’

Cecília era estudante de direito em uma faculdade de Minas Gerais e não resistiu aos ferimentos.

Arquivo pessoal Cecília Oliveira Gerônimo

Cecília Oliveira Gerônimo, de 22 anos, aproveitou o feriado de Finados, nesta terça-feira (2), para fazer uma escalada com amigos na Pedra da Divisa, localizada na cidade de São Bento de Sapucaí, interior de São Paulo. A jovem de Minas Gerais não poderia imaginar que aquela seria sua última escalada.

Publicidade

O grupo composto por Cecília e amigos subiu até a pedra sem nenhum problema. Por volta das 17h, eles estavam descendo quando um acidente fatal aconteceu. Uma pedra se soltou e atingiu Cecília em cheio. Os amigos ligaram para o Corpo de Bombeiros, na esperança do resgate.

Os ferimentos eram graves e a jovem estudante não resistiu. Como o acesso era difícil e já estava anoitecendo, os bombeiros montaram uma operação para retirar o corpo de Cecília do local nesta quarta-feira. Cecília era natural de Pouso Alegre e estudante de direito na Faculdade de Direito do Sul de Minas Gerais.

Publicidade

https://www.facebook.com/fdsm.oficial/posts/4906066419417440

Publicidade

Publicidade

A instituição de ensino se manifestou sobre o ocorrido por meio de nota. Muitas pessoas se manifestaram no post da FDSM no Facebook. “Que tristeza, tão jovem e linda. Meus sentimentos aos familiares. Deus console os corações de vocês nesse momento de profunda dor. Cecília descanse em paz”, escreveu uma pessoa.

“Que tristeza, uma fatalidade. Que Deus a receba de braços abertos e dê muita força e sabedoria aos familiares e acalente o coração dessa mãe que terá que conviver com tamanha perda! Estarei orando por vocês”, escreveu outra pessoa no post da universidade. Não há informação sobre horário e local do velório e sepultamento do corpo da estudante.

Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!