Infelizmente o feriado dos Finados mais uma vez foi marcado com várias mortes por afogamento em todo o Brasil. Aproveitando os dias de folga, muitas famílias viajam para a praia, cachoeira e fazenda em busca um contato maior com a natureza enquanto se divertem, mas por um descuido alguém pode acabar perdendo a vida.
Em frente a um restaurante no Lago Sul, Distrito Federal, um menino de apenas três anos morreu afogado, para desespero da família. O Lago Paranoá é um ponto turístico muito conhecido na região, muitas pessoas vão para o local principalmente nos finais de semana e feriados, mas desta vez a tristeza tomou conta de todos.
O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal foi acionado e enviou uma equipe até o local ao ser informado que uma criança havia afogado.
Os médicos da corporação fizeram de tudo para salvar a vítima e ficaram quase 50 minutos tentando reanimar o garotinho, mas infelizmente não conseguiram êxito e a triste notícia foi dada aos familiares.
O Corpo de Bombeiros ainda acionou o atendimento avançado para que o helicóptero de resgate pudesse levar a criança para o hospital mais próximo, mas nem isso foi suficiente para impedir a tragédia. Os profissionais responsáveis pela ocorrência informaram que a família foi para o lago ainda de manhã para se divertirem no feriado, mas os pais não teriam visto o filho caindo no lago e submergindo logo em seguida.
Um tio do menino contou sobre o momento tenso: “A família estava em um dia de lazer quando aconteceu essa fatalidade. Estavam pescando aqui na beira do lago e quando perceberam o chinelinho dele estava boiando na água“.
Os bombeiros encontraram o corpo abaixo do cais e se empenharam ao máximo para salvar a criança, que infelizmente veio a óbito. O caso serve de alerta para outras famílias que aproveitam o feriado ou final de semana em lagos, praias e em clubes com piscina, para que não se descuidem da criança em nenhum momento.