in

Após 7 anos, mãe descobre que filha foi trocada na maternidade ao assistir reportagem na TV

A mulher descobriu a situação após assistir a reportagem exibida pela Rede Globo.

Pais&Filhos

Mariana Bispo da Silva viu a sua família viver uma reviravolta. Ela descobriu através de uma reportagem na televisão que a filha, de apenas sete anos, foi trocada na maternidade. O fato ocorreu no Hospital Regional de Planaltina, que fica localizado no Distrito Federal. “Eu vou continuar amando ela. Enquanto eu viver e enquanto ela viver, eu vou estar do lado dela”, desabafou a mulher.

Publicidade

A mulher estava assistindo uma reportagem na TV Globo quando se deparou com a história de Geruza Ferreira, dona de casa que descobriu no último ano não ser a mãe biológica da garota que cria há sete anos. Ela explicou que já tinha uma desconfiança que a filha pudesse ter sido trocada e ao ver a matéria a dúvida despertou.

Mariana disse que quando viu o horário que a filha nasceu e o horário da outra, ficou ainda mais abalada. Ela disse que apenas chorava, pois não sabia o que fazer com a descoberta. As filhas de Mariana e Geruza nasceram em 14 de maio de 2014. O caso está sendo investigado para apurar como a troca pode ter ocorrido.

Publicidade

Geruza foi a primeira a saber que a filha havia sido trocada na maternidade. O pai da menina, com quem se relacionou entre 2010 e 2013, chegou a ajudar financeiramente nos primeiros anos de vida da criança, mas depois não teve mais contato com a garotinha. No último ano, ela contou que o homem entrou com processo pedindo para que o nome dele fosse retirado da certidão de nascimento. Ele fez um teste de DNA que deu negativo, comprovando que a filha não era dele.

Publicidade

A mulher também decidiu fazer um exame de DNA que foi contundente ao comprovar que a menina não era sua filha biológica. Desde a descoberta, ela levou a situação à Justiça, pedindo pensão por parte do GDF.

Publicidade

No entanto, a confirmação da troca das meninas somente ocorreu após exame de DNA com os envolvidos. As duas mães ainda não encontraram as filhas biológicas. O encontro deve ocorrer após as meninas serem preparadas com o auxílio de um profissional.

Publicidade

Escrito por Shyrlene Souza

Redatora na web desde 2016, formada em ciências contábeis, apaixonada pela redação desde criança. Escrevo sobre assuntos diversos, famosos, maternidade e notícias que se destacam no Brasil e no mundo.