Caso Cleo: menina de 4 anos é encontrada após 17 dias desaparecida e homem é levado para depoimento

As autoridades estavam contando com a ajuda de diversos voluntários na operação.

PUBLICIDADE

No último dia 16 de outubro, as autoridades australianas começaram uma busca pela pequena Cleo Smith, uma criança de quatro anos, dada como desaparecida. Quando sumiu, a pequena estava acampando com alguns de seus parentes.

PUBLICIDADE

O desaparecimento de Cleo ocorreu em Carnarvon, uma cidade costeira da região de Gascoyne, na Austrália Ocidental, e movimentou diversas equipes de busca, inclusive com helicópteros. O governo chegou a oferecer uma alta recompensa para quem tivesse informações sobre seu paradeiro. 

Felizmente, as buscas por Cleo foram finalizadas nesta semana, pois a menina foi encontrada e, embora estivesse trancada, ela estava bem, de acordo com as autoridades responsáveis pelo caso.

Cleo foi achada pela polícia em uma propriedade fechada na mesma cidade onde desapareceu. A australiana disse aos policiais, ao ser encontrada: “Meu nome é Cleo“. A criança foi entregue à família e um homem está sendo interrogado, segundo as autoridades locais.

É meu privilégio anunciar que nas primeiras horas desta manhã, a Força Policial da Austrália Ocidental resgatou Cleo Smith. Cleo está viva e bem. Uma equipe de polícia invadiu uma casa trancada em Carnarvon por volta da 1h da manhã. Eles encontraram a pequena Cleo em um dos quartos.“, contou o vice-comissário Col Blanch.

PUBLICIDADE

O comissário ainda aproveitou a oportunidade para prestar agradecimento àqueles que se envolveram nas buscas por Cleo. O caso ainda está sendo apurado e novas informações podem surgir a qualquer momento.