Túmulo da Menina Sem Nome é um dos mais visitados no Finados, mas nem todos conhecem sua verdadeira história

Em Recife, Pernambuco, muitas pessoas vão ao Cemitério de Santo Amaro para conhecer o famoso túmulo.

PUBLICIDADE

Neste dia de Finados, mais uma vez o Cemitério de Santo Amaro em Recife, Pernambuco, recebe um grande número de pessoas, sendo que muitos vão visitar o túmulo da Menina Sem Nome, que está sepultada no local há mais de 50 anos, mas até hoje não foi identificada.

PUBLICIDADE

Entre os recifenses é comum que ocorra a visitação a este túmulo hoje, até turistas vão ao local para ver a sepultura desta criança que não tem seu nome informado. E o número de pessoas que vão até lá vem aumentando a cada ano, já que muitos milagres e graças veem sendo atribuídos a esta criança.

Há quem diga que foi curado de uma doença após pedir a intercessão da Menina Sem Nome e outros alegam que conseguiram proteção para toda família. Quem vai a este túmulo costuma levar não apenas flores, mas também alguns doces, como forma de homenagear a garotinha ali sepultada.

Também são deixadas placas, que trazem dizeres agradecendo graças alcançadas e fazendo pedidos. Muitas velas também são acesas próximas ao túmulo e isto acontece não só no dia de Finados, mas no decorrer de todo ano.

“Vim visitar o túmulo do meu pai, que faleceu há seis meses por causa de problemas no coração, e o da Menina Sem Nome. A maioria das pessoas alcança o que pede a ela. Também costumo vir muito ao cemitério para agradecer a ela. Eu já consegui o que pedi: a saúde da minha filha, que hoje está grávida de três meses”, disse uma mulher em visita ao túmulo.

PUBLICIDADE

Segundo o portal UOL, esta menina foi encontrada sem vida em junho de 1970, em uma praia de Recife e estava com as mãos amarradas. Um mecânico foi preso na época e ele confessou ter assassinado a garotinha. O sujeito acabou sendo morto na prisão. Até hoje, a identidade da menina é desconhecida.