in

China sugere que a população comece a estocar comida diante de novo surto de Covid-19

No país atualmente é baixo o número de novos casos, mesmo assim a China vem mantendo uma política rígida de combate à doença.

OGlobo

O governo chinês está preocupado com o surgimento de novos casos de Covid-19, por isso decidiu avisar à população para que comece a estocar alimentos e os demais suprimentos de necessidades diárias. Ainda conforme o governo da China, as autoridades deverão tomar as medidas necessárias para que não faltem alimentos nos próximos dias.

Publicidade

O país tem adotado medidas rígidas no intuito de conter o novo surto de Covid-19. O comunicado do governo chinês foi publicado em um site do Ministério do Comércio nesta última segunda-feira, onde as famílias foram orientadas a terem produtos de necessidade diária estocados em casa.

Sem dar maiores detalhes, a população ficou sem saber para quantos dias seria este estoque e cada um vem procurando armazenar os itens em casa enquanto o dinheiro vai dando para fazer as compras.

Publicidade

Apesar do alerta, não foi informado se o governo prevê uma possível escassez de alimentos ou se o aviso seria pelo fato de que o abastecimento pode ser interrompido mediante um lockdown. Mas o comunicado acabou deixando o mercado tenso, já que vem sendo registrado um aumento no preço dos vegetais devido às chuvas que têm castigado a China nos últimos dias.

Publicidade

Nas redes sociais, muitos chineses contaram que após o aviso do governo, começaram a estocar arroz, óleo de cozinha e outros alimentos. Famílias foram correndo para os supermercados e acabaram causando aglomeração, segundo relatos no Weibo, que é a rede social mais utilizada por lá.

Publicidade

Vale lembrar que a abertura das Olimpíadas de Inverno de Pequim está marcada para o dia 4 de fevereiro e até lá, o governo quer controlar e evitar o surgimento de novos surtos da doença.

Publicidade

Escrito por Russel

Sempre ligado a tudo que acontece no Brasil e no mundo, estou sempre trazendo as últimas notícias sobre o mundo dos famosos, reality shows, filmes, músicas, novelas e programas de televisão de um modo geral. Aqui você ficará sempre muito bem informado. Se quiser entrar em contato, fique à vontade: russelmy@yahoo.com.br